Quadrilha ordenava atentados contra juízes, delegados e promotores no TO

Uma operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4) no Tocantins contra uma organização criminosa que planejava ataques contra o patrimônio público e autoridades do Estado, incluindo juízes, promotores, delegados e policiais penais.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins cumpriu sete mandados de busca e apreensão em presídios das cidades de Palmas, Araguaína e Cariri. Os mandados são cumpridos por policiais federais, civis, militares e penais.

Segundo a Polícia Federal, as investigações revelaram que líderes da organização criminosa ordenavam ataques a autoridades e policiais de dentro dos presídios, além de planejar uma fuga em massa por meio de uma rebelião com reféns.

Os fatos investigados configuram os crimes de integrar organização criminosa; ameaça; falso alarme; apologia de crime ou criminoso; e tentativa, com emprego de violência ou grave ameaça, de abolir o estado democrático de direito, cujas penas máximas somadas ultrapassam 16 anos de reclusão.

Nas celas dos presos, os agentes apreenderam anotações do grupo organizado,

A operação foi denominada “Criminalis Littera”, termo em latim que significa “carta criminal”, referindo-se à extensa ficha criminal dos investigados, que listam de roubo a latrocínio (roubo seguido de morte).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quadrilha ordenava atentados contra juízes, delegados e promotores no TO no site CNN Brasil.

Pai aos 11 anos: conheça Cardona, que perdeu 2 pênaltis contra o São Paulo

O São Paulo conseguiu segurar o empate em zero a zero diante do Atlético Nacional, Na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores. O...

Netanyahu diz que palestinos estão livres para sair de Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou  nesta quarta-feira (13) a ideia — também apoiada com entusiasmo pelo presidente americano, Donald Trump — de que...

Operação mira rede que fraudava Uber com perfis criados por IA no Rio

A DDEF (Delegacia de Defraudações) desencadeou, nesta quarta-feira (13), a Operação Rota Falsa, com o objetivo de desarticular uma sofisticada rede criminosa responsável por...