Quaest: 46% acreditam que Bolsonaro será preso; 43% acham que não será

Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (6) aponta que há uma divisão entre os brasileiros quando o assunto é se Jair Bolsonaro (PL) será preso.

Segundo o levantamento, 46% dos entrevistados acham que o ex-presidente será preso. Outros 43% acreditam que ele não irá para a cadeira ao fim do processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico no quesito.

Outros 11% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder sobre o assunto.

Réu no STF

A pesquisa Quaest também questionou os entrevistados sobre o fato de Bolsonaro ter virado réu por participação na suposta tentativa de golpe em 2022. Para 52% dos entrevistados, a decisão do STF ao tornar o ex-presidente réu foi justa. Outros 36% discordam da decisão.

Outros 12% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder sobre o assunto.

Para o levantamento, a Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: 46% acreditam que Bolsonaro será preso; 43% acham que não será no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Qual a importância de grandes nações reconhecerem o Estado Palestino?

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira (25) que irá reconhecer o Estado Palestino, o que gerou fortes críticas de Israel e dos...

Volta Redonda x Vila Nova: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em confronto válido pela 18ª rodada da Série B 2025, Volta Redonda e Vila Nova medem forças neste domingo (27), às 16h (de Brasília). O...

Coritiba x Amazonas: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em duelo válido pela 18ª rodada da Série B, Coritiba e Amazonas se enfrentam neste domingo (27), às 16h, no estádio Couto Pereira, em...