Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (6) aponta que a maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou dos planos de uma suposta tentativa de golpe em 2022.
Segundo o levantamento, 49% dos entrevistados dizem acreditar que Bolsonaro fez parte do planejamento dos planos para tentar tirar Lula do poder. Outros 35% dizem acreditar que o ex-presidente não teve nenhuma participação.
Outros 15% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder sobre o assunto.
Os dois índices tiveram alta de 1% em relação à pesquisa da Quaest sobre o mesmo assunto realizada em dezembro, quando 48% acreditavam que Bolsonaro teve participação na suposta tentativa golpista, enquanto 34% entendiam que ele não tinha conhecimento dos planos.
Para o levantamento, a Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: 49% acreditam que Bolsonaro participou de plano de golpe em 2022 no site CNN Brasil.