Raí sobre Botafogo x PSG no Mundial de Clubes: “Jogão”

O ex-jogador brasileiro Raí falou sobre a participação do Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes, em entrevista à FIFA, e destacou o confronto com o Botafogo. O clube francês, que foi casa do futebolista durante cinco temporadas, entre 1993 e 1998, terá o Glorioso como adversário pela segunda rodada do Grupo B, em 16 de junho.

3 imagens

E o PSG está no grupo dos brasileiros

Os brasileiros enfrentarão os franceses
1 de 3

Glorioso disputará o Mundial de Clubes

Vítor Silva/Botafogo

2 de 3

E o PSG está no grupo dos brasileiros

Carl RecineGetty Images

3 de 3

Os brasileiros enfrentarão os franceses

O alvinegro, atual campeão da Libertadores, e o PSG, prestes a disputar uma vaga na final da Champions League, podem ser considerados protagonistas dos respectivos continentes. “O Botafogo é um clube muito bom no Rio, e mesmo as pessoas da cidade que torcem para outros clubes gostam de acompanhá-lo. Vai ser um jogão…”, avaliou o ex-meio-campista.

Raí foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos anos 1990. Um dos principais momentos da carreira foi pelo São Paulo, time pelo qual foi campeão mundial em 1992,a com um gol na final. Assim como no clube paulista, Raí também vestiu a camisa 10 do PSG. Além disso, ainda tem no repertório uma Copa do Mundo.

Além do Botafogo, outros três times do Brasil também estarão presentes no Mundial de Clubes: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O jogador, que é de Ribeirão Preto (SP) ainda comentou sobre a importância da presença brasileira no futebol mundial.

“A tendência no Brasil é que começamos a nos desenvolver ainda mais, e vemos países que estão se tornando cada vez mais fortes em outros continentes, que vão investir cada vez mais no futebol. Então, acredito que o Mundial de Clubes chega em um momento em que esse equilíbrio entre os continentes está começando a ficar mais interessante do que nunca”, finalizou Raí.



Fonte: Metrópoles

Miley Cyrus quer fazer algo “muito especial” nos 20 anos de Hannah Montana

A cantora Miley Cyrus quer fazer algo especial para celebrar os 20 anos da estreia de “Hannah Montana” em 2026. “Quero criar algo realmente especial...

Torcedor arremessa vibrador em quadra durante jogo da WNBA; veja

Golden State Valkyries e Atlanta Dream fizeram um duelo emocionante pela temporada regular da WNBA. Nesta terça-feira (29), a ala italiana Cecilia Zandalasini converteu uma...

Envolvido em confusão com Glauber Braga deixa MBL e critica Arthur do Val

O militante e ex-candidato a vereador Gabriel Costenaro deixou o MBL (Movimento Brasil Livre) e alegou, em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira...