O atacante brasileiro Raphinha protagonizou um momento de tensão após o apito final do empate entre Barcelona e Betis por 1 a 1, neste sábado (5/4), pela 30ª rodada da La Liga. Inconformado com o tempo de acréscimo dado pelo árbitro Gil Manzano, o jogador deixou o campo visivelmente irritado e foi contido pelo técnico Hansi Flick.
Mesmo com o Barcelona na liderança isolada do campeonato, com 67 pontos — quatro a mais que o Real Madrid, que perdeu para o Valencia no mesmo dia —, a reação de Raphinha chamou a atenção.
Veja as fotos
Ao tentar seguir em direção ao árbitro para reclamar, Raphinha foi interceptado por Flick, que não conseguiu conter o brasileiro. O técnico relatou o episódio após a partida. “Ele estava irritado comigo, com o árbitro. Estava gritando.”
Durante o momento de exaltação, Raphinha ainda teve um desentendimento com o goleiro Ter Stegen, que não atuou na partida e estava à beira do campo vestindo roupa social. O atacante empurrou o companheiro após um breve contato, o que evidenciou o grau da insatisfação.
A equipe catalã agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (9/4), contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final. No sábado (12/6), o Barcelona enfrenta o Leganés, pela 31ª rodada da La Liga.
Fonte: Portal LEODIAS