Ratinho elimina 12 quilos com mudança de hábitos e uso de Monjauro; saiba mais

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, surpreendeu o público ao surgir visivelmente mais magro e disposto nos últimos meses. Aos 69 anos, ele compartilhou em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (9/4) que eliminou mais de 12 quilos; venceu dores articulares que o afastavam de atividades, como o futebol; e retomou a vitalidade de outros tempos. “Melhorou meu joelho, meu humor, tudo!”, resumiu.

A transformação, segundo Ratinho, tem nome e sobrenome: Dr. Gustavo de Oliveira Lima. Médico especializado em emagrecimento saudável e performance metabólica, ele foi o responsável por conduzir um protocolo personalizado para o apresentador com foco na saúde integral e na longevidade. Nas redes sociais, Ratinho confirmou que o médico fez reposição hormonal com a aplicação de injeções; entre elas, a famosa Monjauro, remédio indicado para o tratamento da diabetes tipo 2 mas que vem sendo usado por famosos como forma de emagrecer.

Veja as fotos

Divulgação
Ratinho e o médico que o ajudou a emagrecer, Dr. Gustavo Oliveira LimaDivulgação
Reprodução: Instagram/Ratinho
Ratinho explica que, dentre medicamentos que usou para emagrecer, a Monjauro esteve na listaReprodução: Instagram/Ratinho
Reprodução: Instagram/Ratinho
Médico explica como foi o processo de emagrecimentoReprodução: Instagram/Ratinho
Reprodução: Instagram/Ratinho
Ratinho está com 69 anosReprodução: Instagram/Ratinho
Reprodução: Instagram/Ratinho
Apresentador Ratinho em dia de lazerReprodução: Instagram/Ratinho

Ao iniciar o acompanhamento médico, Ratinho lidava com dores no joelho, cansaço frequente e queda de disposição. Com 1 metro e 72 centímetros de altura, ele pesava 110 kg; agora, está com 98. O diagnóstico apontava inflamação metabólica, acúmulo de gordura visceral e perda de massa muscular, alterações comuns com o avanço da idade.

A partir disso, o plano de ação, segundo o Dr. Gustavo, foi estruturado em três frentes: uso de tirzepatida, medicamento indicado para controle do apetite; modulação hormonal; e uso de compostos naturais anti-inflamatórios, com destaque para a curcumina. “Ele emagreceu só perdendo gordura, sem perder massa muscular”, destacou o médico.

Conhecido por sua energia em frente às câmeras, Ratinho revelou que as dores no joelho estavam impactando diretamente sua rotina. “Não tem mais dor, nada. Estou jogando futebol!”, contou. Com o emagrecimento e o fortalecimento muscular, ele retomou o esporte, o bom humor e a disposição para o trabalho.

O caso do apresentador chama atenção principalmente por desafiar a ideia de que envelhecer é, necessariamente, sinônimo de declínio físico. “A transformação do Ratinho mostra que é possível cuidar do corpo e da saúde em qualquer idade, desde que com orientação certa e estratégias eficazes”, reforça Dr. Gustavo.

O protocolo aplicado segue as tendências mais recentes da medicina integrativa, ao aliar ciência, suplementação bioativa e reprogramação metabólica. “A gente não tratou só o peso, tratamos o corpo como um todo: metabolismo, articulações, hormônios, sono, energia. O resultado é o que vocês estão vendo: uma transformação completa”, resume o médico.

Mais do que uma mudança estética, o apresentador vive agora o que ele mesmo define como um novo capítulo. “Essa transformação foi só o começo”, disse, ao comentar os resultados.



Fonte: Portal LEODIAS

Com Cléber Xavier pressionado, Santos cogita Sampaoli e Vojvoda; saiba mais

O jogo contra o Juventude ganhou ares de decisão para a comissão técnica de Cléber Xavier no Santos. Em caso de derrota nesta segunda-feira...

Dr. Kalil: Energético tem cafeína acima do limite diário, revela especialista

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Excesso de telas na infância preocupa 4 em cada 10 responsáveis

O uso excessivo de telas na infância tem preocupado muitos pais e responsáveis. É o que mostra uma pesquisa Datafolha encomendada pela Fundação Maria...