Rei Charles afirma estar “profundamente triste” com morte do papa Francisco

O rei Charles III, do Reino Unido, disse estar “profundamente triste” com a morte do papa Francisco, enviando suas “mais sinceras condolências e profunda simpatia à Igreja que ele serviu com tanta determinação”.

Charles, o chefe da Igreja Anglicana, que se separou de Roma em 1534, e sua esposa, a rainha Camila, encontraram-se com o Papa Francisco no Vaticano no início deste mês.

O papa se encontrou com o casal real reservadamente e desejou o melhor pelo 20º aniversário de casamento, que eles celebraram nesta quarta-feira, disse um comunicado do Vaticano.

O Palácio de Buckingham disse que Charles e Camilla “estavam encantados que o Papa estivesse bem o suficiente para recebê-los – e por terem tido a oportunidade de compartilhar seus melhores desejos pessoalmente”.

Francisco e Charles se encontraram duas vezes antes de Charles de tornar rei, em 2017 e 2019.

A falecida rainha Elizabeth II visitou Francisco no Vaticano em 2014.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rei Charles afirma estar “profundamente triste” com morte do papa Francisco no site CNN Brasil.

Comunidade de Caraíva (BA) acusa PM de matar jovem negro durante operação

Moradores da comunidade ribeirinha de Caraíva, em Porto Seguro, na Bahia, denunciam a morte de Victor Cerqueira Santos Santana, de 28 anos, um jovem...

Moraes rejeita pedido da defesa de Zambelli para suspender julgamento

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (12) pedido feito pela defesa da deputada federal Carla Zambelli para...

Madonna passa fim de semana do Dia das Mães com 5 dos 6 filhos; veja fotos

A cantora Madonna, 66, mostrou nesta segunda-feira (12) que passou o Dia das Mães, comemorado no domingo (11), com cinco de seus seis herdeiros....