Ícone do site O SERINGAL

Relembre a morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães

relembre-a-morte-de-rafael-mascarenhas,-filho-de-cissa-guimaraes

Relembre a morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães

A apresentadora Cissa Guimarães relembrou a morte do filho, Rafael Mascarenhas, durante a edição de sexta-feira (18/4) do Sem Censura. O programa marcou a celebração dos 68 anos de Cissa e ela usou o momento para desabafar sobre a perda do filho caçula em um atropelamento.

4 imagens

1 de 4

Cissa Guimarães cobra prisão de autores da morte do filho, há 13 anos

Reprodução/Instagram

2 de 4

Cissa Guimarães e o filho caçula, Rafael Mascarenhas

Foto: Instagram/Reprodução

3 de 4

Ele foi atropelado em julho de 2010

Foto: Instagram/Reprodução

4 de 4

Cissa Guimarães e filho Rafael

Foto: Instagram/Reprodução

Relembre o acidente

A morte de Rafael Mascarenhas completa 15 anos em 2025. O músico tinha 18 anos quando foi atropelado no Túnel Acústico na Zona Sul do Rio de Janeiro no dia 20 de julho de 2010. O túnel agora leva o nome de Rafael.

Na data do acidente, as galerias do túnel estavam fechadas para manutenção por isso, Rafael e os amigos aproveitaram para andar de skate e ganhar velocidade no declive do túnel.

O homem que dirigia o veículo, Rafael Bussamra teria feito um retorno na contramão justamente para pegar o trecho bloqueado, segundo revelou a investigação. Ele atingiu Rafael Mascarenhas em cheio a cerca de 100 km/h e o lançou a 50 metros. Testemunhas alegaram na época que o motorista estava fazendo um “racha” com amigos.

Após a morte do músico, o pai de Rafael Bussamra, Roberto Bussamra, admitiu que pagou propina de R$ 1 mil a dois PM que atuaram na ocorrência do acidente. Segundo Roberto, os PMs tinham exigiram R$ 10 mil para desfazer o crime. Marcelo José Leal Martins e Marcelo de Souza Bigon foram expulsos da PM e condenador na Justiça Militar>

Em 2023, uma decisão judicial determinou que Roberto Bussamra e Rafael Bussamra voltassem à prisão. Eles passaram a cumprir regime semiaberto.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile