Renata campeã do BBB25: confira o discurso de Tadeu Schmidt na íntegra

Renata Saldanha ganhou o BBB 25 com 51,90% da média de votos. A final do programa, na noite desta terça-feira (22), foi formada ainda com Guilherme e João Pedro, que ficaram em segundo e terceiro lugar na disputa, respectivamente.

Durante seu discurso para anunciar o campeão do programa, o apresentador Tadeu Schmidt destacou a trajetória de cada um dos finalistas com suas respectivas duplas, além de ressaltar como o desafio Vitrine do Seu Fifi impactou no jogo de Renata Saldanha.

Segundo Tadeu Schmidt, a bailarina “prestou muita atenção, absorveu [as informações] e voltou para ação”. Na dinâmica, ela passou um tempo em um shopping no Rio de Janeiro, onde pôde receber visitas e ter acesso a informações externas.

Confira o discurso de Tadeu Schmidt para a final do BBB 25 na íntegra

“Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, conheceremos o grande campeão do BBB 25. E lá se foram 100 dias… é uma vida, né? Parece que vocês entraram naquela porta uns dois ou três anos atrás, pelo tanto que viveram. E não entraram sós: pela primeira vez na história, os participantes entraram em duplas, o que trouxe dinâmicas de relacionamento totalmente diferentes.

Irmãos, amigos, pais e filhos, marido e mulher, foram duplas de todos os matizes e todos os cantos do Brasil. E chegam na final: o genro ,que veio com a sogra lá de Pernambuco, o gêmeo, que veio inseparável irmão lá do Goiás, a amiga, que veio com a sua amiga-alma-gêmea lá do Ceará.

Nesses 100 dias, doze duplas escreveram uma história única, com palavras que são a cara do BBB 25: régua, atravessamento, jumento, surucucu, velha sonsa, pomba suja, sarau, leão de quarto, leoa, gralha, risada, vitrine, barrado, papo reto, menino bom e berimbau.

Numa temporada repleta de disputas imprevisíveis, com votações acirradas, voto único dizendo uma coisa e o voto da torcida dizendo outra – teve Paredão que virou com o programa no ar – e aqui estamos com os nossos três finalistas: Guilherme, João Pedro e Renata.

O Guilherme já entrou no BBB pelo voto popular, e veio para acabar com essa bobagem de que relacionamento de sogra e genro tem que ser conflituoso e ruim. Como é apaixonado pela Delma. Paixão é uma marca do Guilherme, seja com as lágrimas, que rolam fáceis pelo seu rosto, seja com a ênfase que ele põe na argumentação.

Ele aperta os olhos assim e fala com a cara toda. Quem não conhece pode achar que é briga, mas ele só está caprichando na mensagem. Guilherme é o amigão que todo mundo gosta de por perto, que ninguém quer tirar do jogo.

O cara que busca justiça para si e para os seus. Ele defende mesmo! E não se atrevam a mexer com a sogra. Como ele fica feliz com a felicidade da Delma, e como fica bravo se fizerem isso aqui com ela.

João Pedro está aqui vivendo, além de tudo que é único no Big, outra experiência inédita: ficar longe do irmão, com quem divide tudo, desde o DNA, de quem nunca se separou, desde a barriga da mãe. Mas esse moleque é ‘raçudo’.

A mesma força que ele mostrou nas provas, vencendo uma atrás da outra, ele usa na vida para superar os momentos difíceis. Quantas vezes ele ficou ensaiando o que ia falar para mim ao indicar alguém para o Paredão… se as palavras, às vezes, teimam em fugir, ele corre atrás para laçar essas danadas. Garoto simples, humilde e cheio de vontade de aprender. Imagine a vovó vendo isso? Imagine o tamanho do orgulho?

Renata, você fez tudo, absolutamente tudo o que se poderia pedir de alguém que vai pra uma dinâmica como a vitrine do seu Fifi. Você ouviu aquela enxurrada de informações, prestou muita atenção, absorveu e voltou pra ação. Sabe aquelas caixinhas de música que você dá corda e surge uma bailarina dançando?

Ali na vitrine o público abriu a caixinha, pediu pra você dançar e te deu corda. E a bailarina voltou com tudo. Você tá acostumado a fazer isso, né? Quando não passava numa audição, Dona Eulália não passava a mão na cabeça. Não arranjava historinha pra consolar a filha.

A mãe dizia, alguém treinou mais que você, treine mais. Dona Eulália é sua inspiração. Assim como hoje, a tia Renata é inspiração pra tantas crianças, que olham pra essa menina que veio da comunidade do Barroso e hoje é exemplo de como lutar por uma vida melhor. Até o BBB, seu público era só família e amigos. Agora é o Brasil.

A caixinha de música nunca mais vai se fechar. Nunca mais vai faltar corda. E a bailarina vai dançar pra sempre na memória do público. E seus passos entraram pra história. Sabe por quê, Renata? Porque você é a campeã do BBB 25!

BBB25: relembre trajetória do top 5 que chegou à reta final do reality

Este conteúdo foi originalmente publicado em Renata campeã do BBB25: confira o discurso de Tadeu Schmidt na íntegra no site CNN Brasil.

Análise: Lula recicla ideias no combate ao crime

Uma semana após a megaoperação no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortos, o governo federal intensifica movimentos para emplacar um projeto anti-facção,...

Homem morre após ficar 11 horas em escombros de torre que desabou em Roma

Um trabalhador da Romênia que ficou preso por horas sob os escombros de uma torre medieval parcialmente desabada perto do Coliseu, no centro de...

Tremores de terra são registrados em cidade da BA e de MG no mesmo dia

Dois tremores de terra atingiram cidades dos estados da Bahia e Minas Gerais na segunda-feira (3). O primeiro caso ocorreu no município de Itapicuru...