Renato Gaúcho detona VAR: “Uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar”

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense, não se poupou para criticar a arbitragem de vídeo, na coletiva de imprensa neste domingo (20/04). O clube carioca mantinha um aproveitamento de 100% desde a chegada do novo técnico, mas o empate com o Vitória por 1 x 1 deu fim à sequência. Renato cobrou o VAR por um lance de possível pênalti para o Tricolor e ainda comparou: “CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar”.

3 imagens

John Arias teria sofrido um pênalti após cair na área do Vitória

Germán Cano foi quem marcou para o Tricolor
1 de 3

MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

2 de 3

John Arias teria sofrido um pênalti após cair na área do Vitória

MARCELO GONÇALVES / Fluminense F.C.

3 de 3

Germán Cano foi quem marcou para o Tricolor

O lance em questão aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Flu ainda ganhava por 1 x 0. John Arias foi ao chão e afirmou ter sido puxado pelo defensor adversário Lucas Halter, mas a arbitragem, comandada por Matheus Delgado Candançan, não viu o ocorrido como penalidade máxima.

Caso vencesse, o Fluminense alcaçaria os 12 pontos e ultrapassaria o segundo colocado Flamengo. Mas o único ponto como resultado do empate fez com que o time ficasse em terceiro, com os mesmo 10 pontos do RB Bragantino. O treinador que comanda o clube carioca desde a segunda rodada afirmou que não é contra o VAR, mas o que viria para ajudar estaria prejudicando.

“É inaceitável, no futebol brasileiro, o cara estar no VAR e não ver o puxão na camisa. Já que o árbitro não viu, o VAR está aí”, cobrou Renato.

Com apenas cinco rodadas, polêmicas envoltas às decisões com interferência do VAR marcam o início do Brasileirão. Nesta mesma rodada, no GreNal, os torcedores do Tricolor reclamaram de um pênalti aos 39 minutos de segundo tempo, que poderia ter mudado o resultado de 1 x 1. Ao entrar na área do Inter, Aravena teve contato com o lateral Colorado, Aguirre e caiu. O juiz Bráulio da Silva Machado foi ao televisor do VAR revisar o lance, mas assim como no jogo do Fluminense, afirmou contato normal de jogo.



Fonte: Metrópoles

Trump não tem limites, diz Hussein Kalout sobre vídeo racista

Em entrevista ao Hora H, Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, afirmou que Donald Trump demonstra não ter limites ao...

Sapucaí recebe lavagem e ensaios da Vila, Salgueiro, Tuiuti e Portela

O penúltimo dia de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontece neste sábado (7). Unidos de Vila...

Trens de São Paulo têm ação de audiolivros gratuitos; entenda

A Linha 7-Rubi, operada pela TIC Trens, terá nova ação de audiolivros gratuitos da Audible. Após a boa receptividade da primeira etapa, o projeto...