Roberta Rodrigues conta tudo do processo contra Globo em sua 1ª entrevista

Em sua primeira entrevista após vencer a Globo na Justiça, a atriz Roberta Rodrigues, de 42 anos e com cerca de 20 produções no currículo de sua trajetória na emissora, relatou à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, detalhes inéditos da situação que enfrentou nos bastidores da novela “Nos Tempos do Imperador”, há quatro anos, quando foi vítima de racismo e práticas discriminatórias por parte do diretor artístico Vinícius Coimbra. A Globo foi condenada a R$ 500 mil à atriz.

“Eu, Dani Ornellas decidimos entrar com processo, os outros cinco atores não. Muitos anos depois, três anos depois, eu ganhei o processo, tanto por assédio moral como racismo. E isso é para mostrar às pessoas que não precisa ter medo, que racismo é crime, e que a gente tem que correr atrás dos nossos direitos”, pontuou a atriz, que se destacou também em “Segundo Sol”, “A Regra do Jogo” e “Salve Jorge”.

Veja as fotos

Reprodução (Globo)
Reprodução (Globo)
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo
Globo

Para Roberta, vencer o processo abre precedente para que as pessoas entendam que a Justiça funciona sim em casos de racismo. “A novela tinha cenas que foram tratadas como racismo reverso e a imprensa começou a questionar. Nesse momento, os atores pretos da novela foram chamados para uma reunião muito secreta, onde o racismo foi explícito. Em nenhum momento houve um apoio, a gente procurou ajuda da direção e ninguém fez nada”, explicou a atriz, que naquele momento tomou a decisão do processo.

“Todo mundo falava que isso seria impossível, e nunca mais eu ia trabalhar, que nada ia acontecer. Então, tá ai! Eu venci, e tenho certeza que a Dani vai ser vitoriosa também. A gente tem que batalhar e correr atrás do nossos dinheiro”, continuou.

Ao ser questionada sobre uma fala do diretor, que havia mencionado anteriormente, Roberta disse: “Na verdade, a pessoa que teve essa fala, foi esse diretor que colocou a gente numa sala. A gente falou sobre movimento negro, que hoje existe até mesmo para questionar o que a gente não questionava há muitos anos atrás. E aí, a frase dita foi: ‘Se o movimento preto vier, o exército branco está aqui’. Então é isso, o movimento preto veio, eu, enquanto mulher preta, estou em movimento, toda uma estrutura se movimenta junto e eu venci — e é uma vitória não só minha, mas de todo um povo, para que tenha dias melhores e mais justos.”



Fonte: Portal LEODIAS

Grizzlies ofuscam brilho de Davis, vencem Mavs e vão aos playoffs da NBA

Está definido o último classificado aos playoffs da NBA. O Memphis Grizzlies confirmou o favoritismo, ofuscou grande apresentação de Anthony Davis e despachou o...

Putin anuncia cessar-fogo temporário na Ucrânia durante Páscoa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou neste sábado (19) um cessar-fogo temporário durante o feriado de Páscoa com a Ucrânia. Segundo o governo russo,...

PM de folga reage a assalto e mata dois suspeitos no Rio de Janeiro

Dois suspeitos foram mortos por um policial militar de folga durante uma tentativa de assalto na Rua Ventura, no bairro de Xerém, em Duque...