Depois de anunciar oficialmente a saída do argentino Ramón Diaz, nesta quinta-feira (17/4), o Corinthians agora vai ao mercado em busca de um novo treinador para o restante da temporada. E o Timão parece ter um alvo definido para substituir Diaz: Dorival Júnior. A equipe paulista já teria iniciado as conversas para contar com Dorival, que deixou o comando da Seleção Brasileira no dia 28 de março.
Ramón não resistiu ao revés sofrido nessa quarta-feira (16/4), diante do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O argentino balançava no cargo desde a eliminação na pré-Libertadores e a e o início sem resultados positivos na Copa Sul-Americana para o Huracán. Dos últimos cinco jogos, o Timão venceu apenas um, com três empates e uma derrota.
Pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve a frente da equipe principal em 60 partidas, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Nesse período, a equipe alvinegra marcou 91 gols e sofreu 60.
Dorival foi demitido da Seleção Brasileira após a goleada sofrida contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo por 4 x 1. Ao todo, o treinador somou 16 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e três derrotas com o Brasil.
Com o resultado dessa quarta, o Corinthians é atualmente o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos. Na Copa do Brasil, o Timão irá enfrentar o Novorizontino pela terceira fase da competição e é o 3º no grupo C da Copa Sul-Americana.
Fonte: Metrópoles