Santo André, no ABC paulista, registra chuva esperada para o mês inteiro

A cidade de Santo André, no ABC paulista, foi uma das mais afetadas pelos temporais que atingiram o estado neste sábado (19). Em apenas algumas horas, o município ultrapassou o volume de chuva esperado para todo mês.

Até o último levantamento da Defesa Civil, foram 110 milímetros de volume de água, enquanto a média é de 106,6 milímetros.

Em Diadema, também choveu o esperado para os próximos 24 dias nas últimas duas horas, contabilizando mais de 84 milímetros de chuva. O córrego Ribeirão Capela chegou a transbordar.

Na cidade de São Caetano do Sul foram registrados pontos de alagamentos, em vias como nas Rua Tietê, Avenida José Salgustiano e Avenida Lions. Equipes trabalham no local para a limpeza das vias.

Em São Bernardo do Campo, o bairro Pauliceia ficou alagado.

Já em Mauá, houve um deslizamento de terra atrás do EMEI Frajola, localizada na Av. Presidente Castelo Branco, e em uma residência.

Em comunicado, a Defesa Civil informou que a chuva forte segue concentrada na região do ABC e nos municípios do Alto Tietê e tem o seu deslocamento sentido Litoral Norte e Vale do Paraíba. Até o momento, não há registro de pessoas feridas, desalojadas ou desabrigadas.

De acordo com os Bombeiros, houve pelo menos 68 chamadas para desmoronamento/desabamento em toda região do Grande ABC.

Em imagens obtidas pela CNN, é possível ver os danos que as fortes chuvas deixaram nas cidades.

Veja abaixo:

Este conteúdo foi originalmente publicado em Santo André, no ABC paulista, registra chuva esperada para o mês inteiro no site CNN Brasil.

Jhon Arias aparece no BID e está liberado para estrear pelo Palmeiras

O colombiano Jhon Arias foi inscrito no Boletim informativo diário da CBF (BID) na tarde desta terça (10/2) e já pode estrear pelo Palmeiras Fonte:...

Presidente do Flamengo fala sobre bastidores da contratação de Paquetá

Em entrevista ao Diário AS, da Espanha, o mandatário do clube carioca comentou sobre a negociação com o West Ham Fonte: Metrópoles

Análise: Redução da jornada 6×1 gera pressão por desoneração

Diante do avanço da tramitação de propostas que visam acabar com a escala de trabalho 6×1, parte do Congresso Nacional se articula para aprovar...