Santos se frustra com acordo entre Corinthians e Dorival; entenda

O Santos se frustrou com o acordo entre Corinthians e o técnico Dorival Júnior. O Alvinegro Praiano procurou o treinador pouco tempo após a demissão de Pedro Caixinha e ouviu que ele não estaria disposto a assumir um novo trabalho naquele momento, pouco após seu desligamento da Seleção Brasileira.

Dorival sequer abriu negociação com o Peixe, clube que comandou em duas passagens (2010 e 2015–2017), nas quais conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil.

Com o Corinthians, no entanto, o cenário foi diferente. O treinador se dispôs a ouvir o projeto esportivo do clube e, após alguns dias de conversas, aceitou os termos financeiros apresentados. Dorival está empolgado com o novo desafio em sua carreira.

Situação semelhante ocorreu com Tite, que por pouco não foi anunciado pelo Corinthians antes das conversas com Dorival. O técnico gaúcho também foi procurado pelo Santos, mas recusou abrir negociação. Com o Timão, o acerto só não se concretizou devido a questões relacionadas à sua saúde mental.

O Santos segue em busca de um novo treinador. O clube tem feito diversas sondagens e tenta encontrar um nome que seja consenso entre os dirigentes. A efetivação do interino César Sampaio também não está descartada.

Já o Corinthians aguarda Dorival, que assinará contrato até final de 2026. O técnico pode estrear neste domingo (27), contra o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Existe ainda a possibilidade de que o primeiro jogo sob seu comando seja diante do Grêmio Novorizontino, na próxima quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.

Desempenho recente de Dorival

Anunciado pela CBF em janeiro de 2024, Dorival comandou o time do Brasil por 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 17 gols sofridos.

Antes de assumir a Seleção, o técnico comandou Ceará, São Paulo e Flamengo, com sucesso em todos os clubes. Após bom início no Vozão, foi chamado pelo Rubro-Negro, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.

Depois de deixar o Flamengo, ele venceu uma Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Santos se frustra com acordo entre Corinthians e Dorival; entenda no site CNN Brasil.

EUA cancelam vistos da esposa e da filha de Alexandre Padilha

O governo dos Estados Unidos cancelou os vistos da esposa e da filha, de 10 anos, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ambas estão...

O que vive entre os dedos dos pés? Veja como cuidar da região

Você já parou para pensar no que vive entre os seus dedos dos pés? Área do corpo pouco lembrada na rotina de cuidados diários,...

F1 prepara carros menores e mais lentos para 2026, mas pede cautela

A Fórmula 1 já trabalha nos ajustes finais para a grande reformulação técnica prevista para 2026, que inclui alterações nos motores e no desenho...