Seleção teria aceitado esperar por Ancelotti até junho, diz jornal

Após a demissão de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo comandante para a Seleção Brasileira. Um dos nomes especulados é do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

De acordo com com o jornal espanhol El Periodico, o treinador ainda não foi procurado pela Seleção Brasileira. A CBF teria entrado em contato com Davide, filho e atual assistente do treinador no Real Madrid.

3 imagens

O treinador é cotado para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior

O treinador deve definir seu futuro após o fim da temporada europeia
1 de 3

Ancelotti está no Real Madrid desde a temporada 2021/22

Alex Davidson/Getty Images

2 de 3

O treinador é cotado para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior

Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images

3 de 3

O treinador deve definir seu futuro após o fim da temporada europeia

Dennis Agyeman / AFP7 via Getty Images

Sendo a assim, a entidade brasileira teria topado esperar a definição do futuro de Ancelotti no Real Madrid até junho. Vale destacar que, a princípio, o último jogo do clube Merengue na temporada está marcado para o dia 26 de junho, válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Treinadores especulados na Seleção

Carlo Ancelotti

Multicampeão com o Real Madrid, Carlo Ancelotti aparece mais uma vez como nome cotado para dirigir a Seleção Brasileira. Após a Copa de 2022, quando Tite se despediu da Amarelinha, o italiano foi avaliado como favorito para assumir o cargo.

Jorge Jesus

Treinador histórico do Flamengo, o português Jorge Jesus conquistou com o Rubro-Negro os títulos da Libertadores de 2019 e do Brasileirão no mesmo ano. O ótimo desempenho da equipe carioca na época credencia Jesus para o cargo e é um dos favoritos para o lugar antes ocupado por Dorival.

Abel Ferreira

Nome de destaque sob o comando do Palmeiras, Abel Ferreira chegou ao clube paulista em 2020 e logo de cara garantiu a Copa do Brasil daquele ano. Além disso, venceu o Brasileirão em duas oportunidades (2022 e 2023) e a Copa Libertadores (2020 e 2021).

Com o ciclo perto do fim no Verdão, o treinador português é bem avaliado pelas conquistas em solo nacional e continental.



Fonte: Metrópoles

Após contatinho vir à tona, Diego Hypólito revela se vai ficar com Gil do Vigor

Por essa ninguém esperava! Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, já teve uma conversa mais reservada com outro ex-participante do “BBB25”. Quer saber...

Guilherme se torna o primeiro finalista do BBB25. Web aponta erro em prova

Na manhã desta sexta-feira (18/4), após uma exaustiva disputa que durou quase 12 horas ininterruptas, Guilherme foi o último a deixar a “Prova do...

Susana Vieira fala sobre luta contra doenças incuráveis e o medo da morte

Ícone da teledramaturgia, Susana Vieira, aos 82 anos, enfrenta a leucemia linfocítica crônica e a anemia hemolítica autoimune, condições incuráveis. A veterana abriu o...