Senador destina R$ 3 milhões para obra em estrada que leva a hotel de sua propriedade

O senador federal Alexandre Giordano (MDB-SP) destinou quase 3 milhões de reais em emendas para uma obra de paisagismo em estrada que leva a um hotel de propriedade do político. A informação é do portal Metrópoles.

O projeto será efetuado na rodovia Benedito Olegário Chiavatto, conhecida como Rota do Charme, no município de Morungaba, no interior de São Paulo.

O valor foi encaminhado à prefeitura de Morungaba (SP), por meio de Emenda Pix, em 2024. Assim, a transferência é feita diretamente para o município, sem a necessidade de celebração de convênio ou contrato com o governo federal.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Agência Senado/Reprodução
Agência Senado/Reprodução

Giordano chegou ao Senado em março de 2021. Ele era o primeiro suplente de Major Olímpio, que morreu de covid em 2021, aos 58 anos. O senador também enviou uma emenda de 100 mil reais a Morungaba.

Outro lado

À reportagem, o senador federal se defendeu dizendo que a obra será realizada em via pública e servirá para toda a comunidade. “A destinação de emendas por parte deste parlamentar ocorre exclusivamente a partir de solicitações formalizadas pelas autoridades municipais competentes, com base em demandas legítimas e manifestas da administração local, sempre em consonância com o interesse público”, afirmou.



Fonte: Portal LEODIAS

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...