SP entra em “perigo” para chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja, de perigo, para chuva em São Paulo, nesta quinta-feira (24). A previsão é de precipitações entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia e rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. A instabilidade já avança pelo estado.

A previsão é que a capital tenha “toda a chuva de abril em 48h” entre esta quinta-feira (24) e a sexta-feira (25) – a média é de 87 milímetros. A capital poderá ter o abril mais chuvoso desde 1961.


Áreas de instabilidade no interior de São Paulo • Reprodução Centro de Meteorologia de Bauru – FC/Unesp

A Defesa Civil instaurou um gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Inicialmente, o local funciona até a sexta-feira (25) podendo ser prorrogado.

Além da Defesa Civil, o gabinete conta com a presença das agências reguladoras de serviços, concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia e Corpo de Bombeiros.

As instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente e a formação de um ciclone extratropical próximo à costa do Sudeste, que deve intensificar as chuvas, de acordo com a Climatempo.

Para sexta-feira (25), a previsão na capital paulista é de tempo fechado e chuvoso. A temperatura deve variar entre mínimas de 18°C e máximas de 22°C. As chuvas devem ser intermitentes e volumosas desde a madrugada com raios e rajadas de vento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP entra em “perigo” para chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h no site CNN Brasil.

Mega-Sena 2900: sorteio desta terça (12) pode pagar R$ 40 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (12) o concurso 2.900 da Mega-Sena. Sem vencedores no 2.899, a loteria acumulou o prêmio total e pode...

PND: prazo para recurso de atendimento especializado termina nesta 3ª (12)

Os inscritos na primeira edição da PND (Prova Nacional Docente) que tiveram o pedido de atendimento especializado recusado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos...

Crescem 44% menções em ações de danos envolvendo empresas de ônibus

Durante uma viagem de 40 horas entre Cajazeiras (PB) e Brasília (DF), três passageiros foram obrigados a dividir uma única poltrona em um ônibus...