S&P vê alto risco de rebaixamento da Ford e GM com tarifas automotivas

A S&P Global Ratings acredita que há um alto grau de imprevisibilidade em relação à implementação da política tarifária sobre todas as importações de automóveis para os EUA – juntamente com as tarifas sobre o aço e o alumínio -, assumindo um alto risco para os ratings da Ford Motor e da General Motors (GM).

Segundo análise publicada nesta segunda-feira (14), a S&P espera preços de veículos mais altos (na faixa de 5% a 10%) para os consumidores e uma demanda doméstica reduzida – na faixa de 15,2 milhões a 15,5 milhões em 2025 e de 14,8 milhões a 15,1 milhões até 2026, em comparação com as estimativas anteriores de 15,7 milhões a 16,0 milhões -, o que aumenta a probabilidade de ações de classificação negativas nos próximos trimestres.

“Esperamos quedas de margem para a maioria dos emissores, juntamente com alta volatilidade do fluxo de caixa em 2025 e 2026 para os emissores de automóveis dos EUA, levando à deterioração do crédito, principalmente para alguns fornecedores com classificação mais baixa“, acrescenta o relatório.

Nas próximas semanas, a S&P diz que ajustará ainda mais as previsões específicas para cada emissor, de modo a refletir os riscos de queda.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em S&P vê alto risco de rebaixamento da Ford e GM com tarifas automotivas no site CNN Brasil.

CNI: 70% veem carga tributária elevada como maior problema do Custo Brasil

Uma discussão antiga é sobre as dificuldades estruturais, burocráticas, econômicas e logísticas que prejudicam o ambiente de negócios no país. Ao “preço pago” por...

Fiéis esculpem bolo com rosto do papa Leão XIV para aniversário de 70 anos

Fiéis da antiga diocese do papa Leão XIV, na cidade de Chiclayo, no norte do Peru, comemoraram o 70º aniversário do pontífice no domingo...

Fortaleza terá semana com chuvas leves e céu parcialmente nublado

Fortaleza terá uma semana com temperaturas estáveis entre 24°C e 28°C, de 15 a 21 de setembro. O período será marcado por céu parcialmente...