Ícone do site O SERINGAL

STF começa a julgar nesta terça se mais seis viram réus por plano de golpe

stf-comeca-a-julgar-nesta-terca-se-mais-seis-viram-reus-por-plano-de-golpe

STF começa a julgar nesta terça se mais seis viram réus por plano de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta terça-feira (22), o julgamento do chamado “núcleo 2” da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) a respeito de uma suposta tentativa de golpe de Estado, em 2022.

A Primeira Turma do Supremo ficará responsável por avaliar o caso e reservou três sessões para isso: a primeira na manhã de terça, uma na tarde do mesmo dia e a última, se necessária, no começo da quarta-feira (23).

Os ministros irão avaliar se tornam réus mais seis denunciados pela PGR (veja a lista abaixo). Ou seja, se a acusação trouxe elementos suficientes para a abertura de uma ação penal.

Esse núcleo, segundo a procuradoria, teria organizado ações para “sustentar a permanência ilegítima” do então presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Veja quem são os denunciados do núcleo 2:

Eles teriam cometido os seguintes crimes:

No fim de março, a Primeira Turma, por unanimidade, aceitou a denúncia contra Bolsonaro e mais sete pessoas. Entre elas, estão ex-ministros do governo do ex-presidente.

A turma é formada por cinco ministros: Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes (relator), Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF começa a julgar nesta terça se mais seis viram réus por plano de golpe no site CNN Brasil.


Fonte: CNN

Sair da versão mobile