Ícone da TV brasileira, Susana Vieira segue ativa aos 82 anos e protagoniza o monólogo “Lady”, inspirado em Lady Macbeth. Em entrevista à revista Quem, a atriz falou com franqueza sobre saúde, envelhecimento, carreira e a solidão de ver a família distante. Com coragem e humor, ela também relembrou momentos de sua vida pessoal, como o luto pela mãe, o machismo que enfrentou ao longo da carreira e as críticas que recebe nas redes sociais.
Shakespeare, memórias e palco
A ideia de fazer Shakespeare surgiu nos anos 1990, quando Diogo Vilela disse que a imaginava como Lady Macbeth. A proposta ficou guardada até agora, e virou realidade com “Lady”, peça que mistura ficção e fatos reais. “A peça conta minha carreira, mas também a história da televisão brasileira”, contou Susana.
UFRJ desmente graduação de Gracyanne Barbosa. Entenda!
Ela fala da infância na Argentina, da formação no balé, da estreia como bailarina na TV ao lado de Maysa e da transição para a dramaturgia. “Sempre estive no teatro. Trabalhei com Ítalo Rossi, Tônia Carrero, sempre viajei pelo Brasil. É cansativo, mas é o único jeito de o país ver o teatro que é feito em São Paulo e no Rio”, comentou.
Doença, disney e força
Diagnosticada com leucemia linfocítica crônica, anemia hemolítica autoimune e câncer no rim, Susana não perdeu o bom humor. Ao saber do tumor, adiou a cirurgia para terminar a peça e levou a família para a Disney. “Se eu tiver que morrer, quero me divertir com a minha família antes”, disse. Voltou, operou e em poucas semanas já estava de volta aos estúdios da Globo.
Elon Musk ofereceu US$ 15 milhões para influencer esconder paternidade de filho
Especial na tv e gratidão à globo
Em abril, Susana estrela Coisa de Novela, uma comédia sobre o amor pelas telenovelas, exibida na programação especial dos 60 anos da Globo. “Tenho orgulho de fazer parte dessa história. Criei meu filho sozinha, comprei meus imóveis, tudo com meu trabalho. Sou uma mulher feliz e realizada”, afirmou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Relações, machismo e saudade
A atriz também falou sobre os julgamentos que enfrentou após separações e sobre o preconceito por se relacionar com homens mais jovens. “Me expuseram muito, principalmente por causa do Marcelo [Silva]. Mas sempre fui correta. Nunca dei motivo pra falarem de mim.”
Ao comentar o distanciamento do filho, hoje vice-presidente da Sony, Susana revelou: “Nunca tive um Dia das Mães com ele. Sempre trabalhei muito. Ia visitar só uma vez por ano.”
Chocante! Cantor brasileiro enfrenta plateia vazia na Times Square
Sobre envelhecer com coragem
Susana comentou a dor de perder a mãe jovem e o medo da morte. “Tenho um buraco no coração que nunca fechei. Quando estou frágil, só penso que, se ela estivesse aqui, nada disso doeria.” E completou: “O maior medo é a doença. Mas, enquanto posso decorar texto, pegar avião, fazer teatro e trabalhar, me sinto viva.”
A atriz ainda brincou sobre a fama nas redes: “Virei meme, virei assunto entre os jovens, e agora tenho fãs de todas as idades”. Mesmo com ataques etaristas, ela prefere ignorar os comentários negativos. “Finjo que não leio. Bloqueio rápido.”
O post Susana Vieira: ‘Se eu tiver que morrer, quero me divertir antes’ apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico