Tarcísio quer entregar 100 escolas cívico-militares até agosto

Até o primeiro dia de agosto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, quer entregar até 100 escolas cívico-militares. A data marca o início do segundo semestre letivo da rede pública.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, pelo secretário estadual da Educação, Renato Feder. O evento marcou o lançamento de novos investimentos na área.

Para participar, as escolas devem manifestar interesse às suas coordenadorias de educação e, em seguida, ao governo do estado. Depois disso, são realizadas votações internas para viabilizar as adequações necessárias.

Até o momento, cerca de 70 escolas já confirmaram interesse e participam da segunda rodada de conversas para acertar os últimos detalhes.

Caso mais de 100 unidades se candidatem, a gestão Tarcísio pretende estabelecer critérios que priorizem escolas em áreas mais vulneráveis.

Feder também anunciou que, além das escolas geridas pelo estado, as unidades de educação municipais poderão aderir ao projeto cívico-militar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio quer entregar 100 escolas cívico-militares até agosto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...