Tarcísio quer entregar 100 escolas cívico-militares até agosto

Até o primeiro dia de agosto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, quer entregar até 100 escolas cívico-militares. A data marca o início do segundo semestre letivo da rede pública.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, pelo secretário estadual da Educação, Renato Feder. O evento marcou o lançamento de novos investimentos na área.

Para participar, as escolas devem manifestar interesse às suas coordenadorias de educação e, em seguida, ao governo do estado. Depois disso, são realizadas votações internas para viabilizar as adequações necessárias.

Até o momento, cerca de 70 escolas já confirmaram interesse e participam da segunda rodada de conversas para acertar os últimos detalhes.

Caso mais de 100 unidades se candidatem, a gestão Tarcísio pretende estabelecer critérios que priorizem escolas em áreas mais vulneráveis.

Feder também anunciou que, além das escolas geridas pelo estado, as unidades de educação municipais poderão aderir ao projeto cívico-militar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio quer entregar 100 escolas cívico-militares até agosto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Governo do RJ expande vacina contra HPV para jovens de até 19 anos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro ampliou a imunização contra o vírus HPV, considerada a infecção sexualmente transmissível mais comum do mundo....

Vulcão em erupção na Indonésia lança cinzas a 18 km de altura

O Monte Lewotobi Laki-laki, na Indonésia, na província de Nusa Tenggara Oriental, entrou em erupção na sexta-feira (1º), expelindo uma coluna de cinzas com...

Tarifaço: estados “motores” são menos beneficiados por exceções de Trump

As “onças brasileiras” — como são chamados os estados considerados novos motores da economia, em referência aos “tigres asiáticos” — foram menos beneficiadas pelas...