Ramón Díaz não comandará o Corinthians no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro. O técnico foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco da partida contra o Vasco neste sábado (5), em Itaquera.
Na ocasião, o treinador reclamou do segundo gol anulado, feito por Memphis Depay na segunda etapa do jogo. O VAR flagrou impedimento de Yuri Alberto na origem do lance, alegando que Piton não teria domínio da bola ao desviá-la.
Exaltado após a anulação, ele fez gestos obscenos com a mão para Daronco, que levantou o cartão vermelho.
Sendo assim, Díaz está fora do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no próximo sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque.
O jogo
Com Memphis Depay protagonista, o Timão venceu tranquilamente um time misto do Vasco por 3 a 0 pela segunda rodada do Brasileirão 2025, na Neo Química Arena.
O holandês marcou dois belos gols (um deles anulado por impedimento) e deu uma assistência para Yuri Alberto abrir o placar. Já nos acréscimos, ele participou diretamente do gol contra de João Victor.
A vitória em casa foi a primeira do Corinthians no Brasileirão, chegando a quatro pontos e assumindo a liderança provisória.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico Ramón Díaz desfalca Corinthians em clássico contra o Palmeiras no site CNN Brasil.