Tênis de mesa: Calderano bateu líderes do ranking para levar o título

O brasileiro Hugo Calderano alcançou um resultado histórico para o país neste domingo (20/4). Ele conquistou o título da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, na China. Mas para chegar ao topo do planeta, foi necessário encarar os grandes desafios que a competição colocou em seu caminho.

Nas fases finais, de forma consecutiva, Calderano precisou enfrentar os números 3, 2 e 1 do ranking mundial, todos chineses.

4 imagens

Brasileiro fez história

E foi campeão da Copa do Mundo
Hugo Calderano venceu a final da Copa do Mundo
1 de 4

Hugo Calderano é o melhor não asiático no ranking mundial

Reprodução/ Redes Sociais

2 de 4

Brasileiro fez história

VCG/VCG via Getty Images

3 de 4

E foi campeão da Copa do Mundo

VCG/VCG via Getty Images

4 de 4

Hugo Calderano venceu a final da Copa do Mundo

Reprodução/ Redes Sociais

A história de Hugo Calderano na competição começou na fase de grupos, quando teve como adversários o japonês Yukiya Uda e o canadense Eugene Wang. O brasileiro coneguiu vencer os dois jogos por 3 sets a 1 e avançou para a fase de mata-mata do torneio.

A partir daí, os confrontos se tornaram mais desafiadores. O primeiro deles, nas oitavas. Foi a vez de encarar o japonês Hiroto Shinozuka. Calderano, mais uma vez, ficou com a vitória por 4 sets a 1. Nas quartas, mais um resultado positivo: outra vez 4 sets a 1 sobre o 3º colocado do ranking mundial, Tomokazu Harimoto.

As semifinal exigiu total atenção de Calderano. Era a vez de jogar contra aquele que é considerado o segundo melhor atleta do mundo: o chinês Wang Chuqin. De virada, o brasileiro venceu por um apertado 4 x 3, carimbando a vaga para a decisão da Copa do Mundo.

“Último chefão”

Encarar o líder do ranking mundial seria uma tarefa complicada para qualquer atleta. No entanto, Calderano fez parecer fácil para quem apenas assistia.

Ele venceu o primeiro set, mas viu Lin Shidong empatar em seguida. Contudo, o brasileiro foi avassalador para vencer o jogo por 4 sets a 1 e conquistar o ouro na Copa do Mundo de tênis de mesa.

Com o título, Hugo Calderano subiu uma posição no ranking mundial, ocupando agora a 4ª colocação.



Fonte: Metrópoles

Vitória Strada é eliminada do BBB25. Vote na enquete e escolha o campeão

A trajetória de Vitória Strada no Big Brother Brasil 25 chegou ao fim neste domingo, 20 de abril. Dois dias antes da grande final,...

Adriane Galisteu celebra 52 anos com ensaio sensual e divertido

Adriane Galisteu completou 52 anos na quinta-feira, 18 de abril, e aproveitou a data para compartilhar com seus seguidores um álbum especial de aniversário....

Denilson opina sobre favoritos do Brasileirão e convocação de Alan Patrick para a Seleção

O cantor Thiaguinho estreou a turnê Tardezinha 10 anos, nesse sábado (19/4), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A plateia do show...