Ícone do site O SERINGAL

Tensão e pânico: vídeos mostram confusão em Colo-Colo x Fortaleza

tensao-e-panico:-videos-mostram-confusao-em-colo-colo-x-fortaleza

Tensão e pânico: vídeos mostram confusão em Colo-Colo x Fortaleza

O duelo entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela 2ª rodada da Libertadores, terminou de forma trágica. Além dos atletas do Fortaleza deixarem o gramado correndo em direção ao vestiário após a invasão da torcida rival ao campo, dois torcedores do Colo-Colo morreram nos arredores do estádio.

4 imagens

1 de 4

A imprensa local noticiou duas mortes nos arredores do estádio

Reprodução

2 de 4

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

Reprodução

3 de 4

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário

Marcelo Hernandez/Getty Images

4 de 4

Marcelo Hernandez/Getty Images


O que aconteceu


Veja momento da invasão de campo

A imprensa local noticiou duas mortes

De acordo com a imprensa local, uma morte foi causada pela ação da polícia após uma das vítimas ter sido atropelada por uma viatura. A outra, em decorrência de uma debandada provocada pela própria polícia chilena.

Depoimento da irmã de uma das vítimas

Irmã da torcedora morta atingida por um carro da polícia durante a confusão generalizada na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nessa quinta-feira (10/4), se pronunciou após o óbito da jovem de 18 anos. Bárbara Perez afirma que buscará justiça pelo falecimento da familiar. A vítima não teve o nome revelado e um garoto de 13 anos também morreu no acidente.

“Vamos até as últimas consequências. Eu preciso, nós precisamos de ajuda judicial, porque isso não pode ficar assim. É uma família toda que está desolada, inclusive eu. Minha mãe está destruída, não sei como vamos seguir com isso. Só peço que me ajudem judicialmente e nada mais”, afirmou Bárbara à imprensa chilena após o jogo.

Policial indiciado e renúncia da chefe de segurança 

A chefe de segurança de estádios do Chile, Pamela Venegas, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito pelo ministro da Segurança Nacional, Luis Cordero, ainda nessa quinta-feira (10/4). Ele afirmou que o pedido de demissão foi aceito imediatamente.

O policial que dirigia o veículo que atropelou e matou dois torcedores do Colo-Colo antes de partida contra o Fortaleza, nessa quinta, foi indiciado. O ministro anunciou a decisão nesta sexta-feira (11/4).

Confira a nota na íntegra:

Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Vale destacar que a continuidade do jogo ainda é analisada pela Conmebol. Em nota ao clube brasileiro, a Conmebol afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial da entidade para determinação o futuro do jogo.

CBF se pronuncia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou o ocorrido. Em documento enviado Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, a entidade pede que os pontos da partida sejam direcionados ao clube brasileiro.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então.

A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), às 2h10, ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile