Tetetas Grupo Teatral apresenta “Sal, Pimenta, Alho e Nos Moscada”, nos dias 26 e 27, na Usina de Arte João Donato

O premiado coletivo Tetetas Grupo Teatral está de volta aos palcos de Rio Branco com a peça Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada, nos dias 26 e 27 de abril na Usina de Artes João Donato, às 19h30, com direção de Brenn Souza e atuação de Bia Berkman e Sarah Jainy.

A trama se desenrola dentro de um apartamento, e o público acompanha as reações de duas pessoas estranhas que se encontram naquele espaço, com um diálogo repleto de tensão e cumplicidade. “O que começa com hesitação, logo se transforma em um jogo psicológico envolvente, onde desejo e obsessão se misturam de uma forma perturbadora.

O espetáculo, que é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, tem apoio da Federação de Teatro do Acre (FETAC), do governo do Acre e da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), tem classificação de 16 anos e entrada gratuita, além de acessibilidade em libras ao público.

O Tetetas é um agrupamento de artistas LGBTQIA+ que atua na cena cultural de Rio Branco desde 2018, tendo iniciado suas atividades na Universidade Federal do Acre como alunas do curso de Artes Cênicas. A Coletiva nasceu da necessidade de trazer para o teatro acreano discussões que envolvem a temática LGBTQIA+ no intuito de ocupação dos palcos e rua, articulando suas lutas e elaborando estratégias de sobrevivência nos dias atuais.

Em 2024 o Coletivo ganhou o Prêmio de Diversidade Cultural Sérgio Mamberti, do Governo Federal, em primeiro lugar na região Norte, com a produção do espetáculo Faces Distópicas, que narra a vida de Fernanda, mulher trans assassinada em Rio Branco, representando as várias faces da transfobia e distopia social que sofrem as pessoas trans e travestis na sociedade brasileira.

O novo trabalho tem a dramaturgia de Cláudia Barral, direção produção executiva de Brenn Souza a assistente de produção Caroline de Jesus, o ténico de iluminação José Ricardo, o design Henrique de Almeida e a intérprete de libras Ju Bernardino.

CONTATOS:
E-mail: [email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/tetetas.grupodeteatro/

Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo

Estudo realizado com 805 brasileiros na faixa dos 50 anos confirmou que aqueles que apresentavam perda auditiva tinham risco aumentado de declínio cognitivo. Os...

“Um Filme Minecraft”: por que filme faz público gritar e pular no cinema?

“Um Filme Minecraft”, longa baseado no popular videogame, chegou aos cinemas no início de abril. Desde então, um fenômeno curioso tem sido notado durante...

Tomate pode ser um aliado contra o câncer; veja por quê

O licopeno está na mira da ciência há décadas por seus efeitos anticâncer e cardioprotetores. Além do tomate, ele aparece em frutas e vegetais...