A segunda temporada de “The Last of Us” estreia neste domingo (113) no canal da HBO e no serviço de streaming Max. Os novos episódios prometem trazer uma continuação do mundo pós-apocalíptico apresentado em formato de série em 2023. Relembre abaixo os acontecimentos da primeira parte da história.
Para o segundo ano, Bella Hamsey e Pedro Pascal retornam ao protagonismo. O elenco conta com novas adições: Kaitlyn Denver (“Vinagre de Maçã”), Young Mazino (“Treta”), Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Isabela Merced (“Dora, a Aventureira”), Jeffrey Wright (“Ficção Americana”) e Tati Gabrielle (“Você”).
A segunda temporada pretende focar nos acontecimentos do jogo “The Last of Us Part II”, lançado em 2020. Ambientado cinco anos após os eventos da primeira parte, na nova história, o jogador assume o papel de duas protagonistas em um Estados Unidos pós-apocalíptico: Ellie (Ramsey), que busca por vingança após um evento traumático, e Abby (Denver), uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um culto.
“The Last of Us” foi renovada para a terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda.
Relembre o que aconteceu na primeira temporada de “The Last of Us”
A aclamada série dramática de sobrevivência se passa em um mundo devastado pela epidemia de um misterioso fungo mutante que transforma humanos em monstros mortíferos e irracionais. Adaptada do videogame de sucesso homônimo, a primeira temporada acompanhou o contrabandista Joel (Pedro Pascal), e sua jovem protegida Ellie (Bella Ramsey) em uma jornada pelo país para ajudar a encontrar uma maneira de salvar o mundo.
No começo da série, vemos um Joel vinte anos depois do começo da epidemia que perdeu o contato com seu irmão, Tommy, e se tornou um contrabandista trabalhando fora da zona de quarentena de Boston, Estados Unidos, junto com sua parceira Tess.
Depois que um acordo dá errado, Joel e Tess conhecem Ellie, uma adolescente mantida em cativeiro por uma milícia rebelde chamada Fireflies. A líder Marlene pede a Joel e Tess que contrabandeiem Ellie para fora da cidade em troca de suprimentos.
Ellie, ao que parece, é imune à infecção e Marlene planejou que ela fosse transportada para um grupo no oeste na esperança de encontrar uma cura. Posteriormente, é descoberto que a imunidade pode ser devido a infecção da mãe da garota momentos antes de ela da à luz.
Após a morte de Tess, Joel e Ellie partem sozinhos na jornada.
Quando os dois finalmente chegam ao destino, a adolescente é levada para uma cirurgia para iniciar o processo de descoberta de uma cura. Joel, no entanto, descobre que o procedimento a matará (os médicos precisam do cérebro dela), e, apegado à menina, realiza um extermínio para deter os Fireflies e, assim, escapa com Ellie.
Ellie pergunta a Joel o que aconteceu, e ele conta que a milícia já havia tentado, sem sucesso, desenvolver uma cura com outras pessoas imunes e desistido.
Assista ao trailer da segunda temporada de “The Last of Us”
Este conteúdo foi originalmente publicado em “The Last of Us”: relembre o que aconteceu na primeira temporada no site CNN Brasil.