Thiago Silva projeta confronto contra Dortmund no Mundial: “Especial”

Com a proximidade do Mundial de Clubes da Fifa, as equipes e os jogadores já começam a analisar os adversários do torneio. O Fluminense terá pela frente o Borussia Dortmund, pelo Grupo F da competição.

Encarar um adversário como o Borussia Dortmund anima os atletas do Fluminense, em especial, o capitão Thiago Silva. Com longa carreira internacional, o zagueiro do Tricolor das Laranjeiras se mostrou ansioso pelo confronto com a equipe alemã.

3 imagens

1 de 3

Wagner Meier/Getty Images

2 de 3

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

3 de 3

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

“Jogar contra o Borussia é bem especial para mim. Tive alguns confrontos (contra eles). Acho que saí mais vitorioso do que derrotado, mas, enfim, é sempre uma equipe muito competitiva, que tem uma escola de jogo bem interessante, que me atrai bastante”, disse Thiago Silva aos canais oficiais da Fifa.

O zagueiro ainda destacou que é necessária uma boa preparação para o torneio, que acontece entre os dias 14 de junho de 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos.

“É sempre muito complicado enfrentá-los, mas é sempre um privilégio você jogar contra times desse nível mundial, sabe? Então, para isso, para fazer uma boa apresentação, a gente tem que fazer um bom início de preparação aqui, no campeonato brasileiro, para que a gente chegue lá o mais preparado o possível”, completou o capitão do Flu.

“Se você chegar 90%, 95% para jogar contra esse tipo de adversário, com certeza, a dificuldade vai ser muito grande. Então a gente precisa chegar 100% focado e trabalhando naquilo que a gente tem como ideia de jogo”, afirmou o defensor.

Confira os confrontos do Grupo F do Mundial de Clubes:

1ª rodada
17/6 – Fluminense x Borussia Dortmund (ALE)
17/6 – Ulsan (COR) x Mamelodi Sundowns (AFS)

2ª rodada
21/6 – Mamelodi Sundowns (AFS) – Borussia Dortmund (ALE)
21/6 – Fluminense x Ulsan (COR)

3ª rodada
25/6 – Mamelodi Sundowns (AFS) x Fluminense
25/6 – Borussia Dortmund (ALE) x Ulsan (COR)



Fonte: Metrópoles

Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo

Estudo realizado com 805 brasileiros na faixa dos 50 anos confirmou que aqueles que apresentavam perda auditiva tinham risco aumentado de declínio cognitivo. Os...

“Um Filme Minecraft”: por que filme faz público gritar e pular no cinema?

“Um Filme Minecraft”, longa baseado no popular videogame, chegou aos cinemas no início de abril. Desde então, um fenômeno curioso tem sido notado durante...

Tomate pode ser um aliado contra o câncer; veja por quê

O licopeno está na mira da ciência há décadas por seus efeitos anticâncer e cardioprotetores. Além do tomate, ele aparece em frutas e vegetais...