O San Lorenzo, time do coração do papa Francisco, fez uma homenagem emocionante para o pontífice, que morreu nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos. A equipe argentina também ressaltou o fato do líder da igreja católica ser sócio do clube.
“De Mario Jorge Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón (apelido do clube). Envolvido em dor profunda, do San Lorenzo hoje dizemos adeus a Francisco: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade!”, disse o clube na nota.
Assista ao vídeo:
Nunca fue uno más y siempre fue uno de los nuestros. Cuervo de niño y de hombre… Cuervo como sacerdote y Cardenal… Cuervo también como Papa…
Siempre transmitió su pasión por el Ciclón: cuando iba al Viejo Gasómetro para ver al equipo del 46, cuando confirmaba a Angelito… pic.twitter.com/nVc8fWC9wi
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 21, 2025
Francisco nasceu e cresceu no bairro de Flores, em Buenos Aires, local onde San Lorenzo tem a sede atual. O pai do papa, Mario Giuseppe, era italiano e mudou-se para a Argentina e chegou a jogar pelo time de basquete do clube. Bergoglio chegou a dizer que não deixou de ir a nenhuma partida da campanha do título argentino de 1946, quando tinha apenas 10 anos.
O sumo pontífice era sócio do clube desde 2008. Veja carteirinha:
Relembre a trajetória:
Francisco foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.
Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, filho de imigrantes italianos.
Formado em química, decidiu seguir a vida sacerdotal aos 20 anos, em 1958.
Papa Francisco lecionou na Faculdade de São Miguel e obteve doutorado em teologia pela Universidade de Freiburg, na Alemanha.
Fonte: Metrópoles