“Tive que enfrentar minha homofobia”, diz Ben Affleck ao relembrar beijo gay

Em entrevista à edição norte-americana da revista GQ, divulgada nesta quinta-feira (17/4), Ben Affleck relembrou um momento marcante de sua carreira no cinema: seu primeiro beijo entre homens nas telas. O episódio aconteceu no filme “Procura-se Amy”, lançado em 1997, no qual contracenou com o ator Jason Lee.

Affleck, que está com 52 anos, contou que, na época, a cena o levou a encarar sentimentos que ele não havia percebido antes.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
19873836
Reprodução
Reprodução

“Tive que enfrentar um pouco da minha homofobia internalizada porque achei difícil beijar o Jason”, disse o ator. “E pensei: ‘Por que isso é tão desconfortável? O que há de tão complicado nisso?’”.

“Procura-se Amy” é uma comédia romântica que acompanha dois amigos de longa data que trabalham juntos em uma revista de quadrinhos. A relação entre eles muda com a chegada de Alyssa, personagem de Joey Lauren Adams, uma mulher lésbica que desperta novos sentimentos e conflitos.

Durante o processo de criação do personagem, Affleck começou a refletir sobre os sentimentos envolvidos em amizades masculinas intensas e como eles podem se aproximar das relações amorosas entre homens.

“Você ama esse amigo, temos amizades profundas com outros homens. Isso me fez pensar: talvez os vínculos hétero e homossexuais não sejam tão diferentes assim, talvez existam mais nuances do que imaginamos”, afirmou.

Apesar da importância do filme, o ator admitiu que não está satisfeito com sua atuação na época e gostaria de ter feito um trabalho melhor. “Se pudesse, adoraria refazer. Mas hoje, sinceramente, não sei se interpretar um personagem gay seria apropriado”, afirmou.

Ele explicou que evita aceitar papéis LGBTQPIAPN+ atualmente, por entender as discussões em torno da representatividade e da escolha de atores heterossexuais para esses personagens.

“Naquele momento, o filme parecia ousado. Mas olhando agora, vemos como o mundo mudou e como algumas abordagens ficaram ultrapassadas”, concluiu.



Fonte: Portal LEODIAS

Miley Cyrus quer fazer algo “muito especial” nos 20 anos de Hannah Montana

A cantora Miley Cyrus quer fazer algo especial para celebrar os 20 anos da estreia de “Hannah Montana” em 2026. “Quero criar algo realmente especial...

Torcedor arremessa vibrador em quadra durante jogo da WNBA; veja

Golden State Valkyries e Atlanta Dream fizeram um duelo emocionante pela temporada regular da WNBA. Nesta terça-feira (29), a ala italiana Cecilia Zandalasini converteu uma...

Envolvido em confusão com Glauber Braga deixa MBL e critica Arthur do Val

O militante e ex-candidato a vereador Gabriel Costenaro deixou o MBL (Movimento Brasil Livre) e alegou, em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira...