Todos os 9 grupos do IPCA tiveram altas de preços em março, mostra IBGE

Todos os nove grupos que integram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registraram altas de preços em março, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os avanços ocorreram em Habitação, com aumento de 0,24%, uma contribuição de 0,04 ponto porcentual para o IPCA do mês, Educação (0,10%, impacto de 0,01 p.p.), Alimentação e Bebidas (1,17%, impacto de 0,25 p.p.), Transportes (0,46%, impacto de 0,09 p.p.).

Além deles, outros setores com alta foram o de Despesas Pessoais (0,70%, impacto de 0,07 p.p.), Saúde e Cuidados Pessoais (0,43%, impacto de 0,06 p.p.), Artigos de Residência (0,13%, impacto de 0,00 ponto porcentual), Comunicação (0,24%, impacto de 0,01 ponto porcentual) e Vestuário (0,59%, impacto de 0,03 ponto porcentual).

Todas as 16 regiões investigadas pelo IBGE registraram altas de preços em março.

O resultado mais brando foi verificado em Rio Branco e Brasília, ambas com alta de 0,27%, enquanto o mais elevado ocorreu em Curitiba e Porto Alegre, as duas com aumento de 0,76%.

Fila do INSS aumenta e fecha 2024 com mais de 2 mi de requerimentos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Todos os 9 grupos do IPCA tiveram altas de preços em março, mostra IBGE no site CNN Brasil.

Afonso Fernandes recebe homenagem da Equipe Adrenalina após destaque no 27º Campeonato Estadual de Kung Fu

O deputado estadual Afonso Fernandes foi homenageado pela Equipe Adrenalina, integrante da Federação Acreana de Kickboxing, em reconhecimento ao apoio que tem oferecido ao...

Roberto Carlos se despede da irmã durante velório; veja fotos

O cantor Roberto Carlos, 84, compareceu ao velório da irmã, Norma Moreira Braga, que ocorreu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5). A mulher...

Moraes autoriza réu da trama golpista a fazer o Enem

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quarta-feira (5) que o general Mário Fernandes, preso preventivamente no âmbito das...