Trans agredida reconhece agressor; polícia tenta identificar suspeito

Vítima de agressão no último domingo (13), a ativista e comunicadora Iza Potter compareceu, na manhã desta terça-feira (15), ao 5° Distrito Policial de São Paulo, no bairro da Aclimação, para reconhecer o autor das agressões.

Após o caso vir à tona, a mulher trans encontrou as redes sociais de quem ela afirma ser “sem sombra de dúvidas” o homem que lhe desferiu socos após insistir em não deixar seu condomínio.

Em nota, a Secretária da Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse que as investigações do caso prosseguem e realiza diligências para identificar o autor bem como esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. O caso é investigado como lesão corporal.

A CNN tenta contato com o agressor e não o localizou até a publicação dessa matéria.

Relembre o caso

De acordo com Iza, ela conheceu o agressor ao retornar de um evento e o convidou para subir ao apartamento. Após o encontro sexual, o homem teria se recusado a deixar o local, ficou violento e a acusou de ter furtado seu celular.

Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que Iza acompanha o agressor até a saída da condomínio, por volta das 05h36 da manhã. O homem a abraça, ela o afasta e eles discutem por menos de um minuto.

As agressões começam quando a ativista tentar retornar para o condomínio. Ela corre para o hall de entrada e tenta fechar a porta, mas o homem agarra sua camisa. Veja abaixo:

Mesmo nua e no chão, a mulher tem o cabelo puxado na tentativa de ser impedida de deixar o local, enquanto grita por socorro. As imagens ainda mostram que o homem desfere socos no rosto de Iza.

Em vídeos divulgados em suas redes sociais, a influenciadora aparece com hematomas no rosto. Ela afirma que o agressor já mencionava a perda do aparelho antes mesmo de entrarem no imóvel.

A Polícia Militar foi acionada e o autor fugiu antes da chegada das viaturas.

A vítima foi orientada quanto ao prazo para fazer representação criminal contra o agressor e foram solicitados exames de IML, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trans agredida reconhece agressor; polícia tenta identificar suspeito no site CNN Brasil.

Fórmula 1: veja as vitórias brasileiras no GP no Brasil

Vencer em casa, diante de uma torcida apaixonada, é o sonho de qualquer piloto de Fórmula 1. No Brasil, essa emoção já foi vivida...

Ataque russo mata duas pessoas em prédio na Ucrânia

Autoridades de emergência ucranianas informaram que duas pessoas morreram e outras 12, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo contra a...

Como Trump reverteu a política climática dos EUA durante segundo mandato?

O retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025 desencadeou uma ampla reversão da política climática dos Estados Unidos. Muitas iniciativas implementadas...