Tribo de Jah celebra 40 anos de carreira com turnê nacional; veja datas

A Tribo de Jah começou, no sábado (12) a turnê que comemora seus 40 anos de estrada. A única banda brasileira a se apresentar no principal festival de reggae da Jamais, o Sunsplash, pretende rodar o Brasil revisitando seu legado.

A sequência de shows da banda contará com a formação original do conjunto composto por Fauzi Beydoun (vocalista), Aquiles Rabelo (baixista), Netto Enes (guitarrista) e João Rodrigues (baterista) e o tecladista Frazão.

Fauzi, que também é idealizador da Tribo de Jah, reverenciou a trajetória da banda de reggae e lembrou das adversidades enfrentadas nesses 40 anos.

“A banda tem mensagens edificantes, construtivas, a banda não fala nada depreciativo. Então, eu acho que a banda deveria ter um reconhecimento maior. Nunca conseguimos nos valer das leis de incentivo à cultura a nível federal. Então, assim sempre foi uma batalha de muita resistência, de luta pela sobrevivência”, defendeu o cantor.

A primeira apresentação da banda de reggae aconteceu em Natal, no sábado. Confira abaixo a sequência de shows confirmados para a “Turnê Tribo de Jah 40 Anos”:

  • 18/04 — São Sebastião (SP)
  • 19/04 — Ibitipoca (MG)
  • 27/04 — Sesc Itaquera (SP)
  • 24/05 — Sesc Pompéia (SP)
  • 06/06 — Caruaru (PE)
  • 12/07 — Paulino Neves (MA)
  • 10/10 — Ribeira do Pombal (BA)

Filme de Bob Marley leva sua mensagem às novas gerações, diz filho

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tribo de Jah celebra 40 anos de carreira com turnê nacional; veja datas no site CNN Brasil.

Olimpíadas de Inverno: patinador consegue permissão para usar música dos Minions

Guarino Sabaté conseguiu, às vésperas das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, a autorização especial para competir com a música Fonte: Metrópoles

Olimpíadas de Inverno: saiba onde assistir à cerimônia de abertura

Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026 acontecerá no Estádio San Siro, às 16h (de Brasília) Fonte: Metrópoles

Gui Santos decide para os Warriors em melhor jogo da carreira

Gui Santos marcou 18 pontos (três bolas de três), além de distribuir sete assistências e pegar quatro rebotes Fonte: Metrópoles