Trio de arbitragem do DF é escalado para jogo na Copa do Brasil

A Copa do Brasil está de volta com o início da terceira fase da competição. E o duelo de ida entre São Paulo x Náutico, que acontece nesta terça-feira (29/4), às 21h30, no MorumBIS, terá o Distrito Federal representado por três integrantes da arbitragem local.

Sávio Sampaio foi escalado para comandar a partida e terá como assistentes os colegas de federação Leila Cruz, atual representante do DF na FIFA, e Daniel Henrique. Em 2025, o mesmo trio atuou na primeira fase da competição, no duelo entre Operário-VG x Sport-PE, além de um jogo pela Série A, entre Mirassol x Fortaleza.

Sávio apitou no ano passado cinco jogos da Série A e 13 jogos da Série B. Esteve também em dois duelos pela Copa do Brasil, ambos como quarto árbitro. Na copa, ele esteve presente na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, dentro do MorumBIS.

Leila Cruz não atuou em jogos nacionais no último ano devido ao nascimento do seu filho. Ela esteve presente somente como AVAR, em campeonatos locais, mas tem uma longa experiência em seu currículo, e já vai para o seu sétimo ano seguido como árbitra FIFA.

Daniel Henrique também tem boa trajetória. No ano passado atuou em um jogo da Copa do Brasil, além de dois jogos de Série A e cinco na Série B.

O Duelo

O São Paulo chega para o duelo com invencibilidade nas principais competições que disputa: Brasileirão e Libertadores. Apesar de um momento instável de Zubeldía, o time conta com o retorno de desfalques. Entre eles, o meia Lucas, que está fora há nove jogos devido a uma lesão no joelho e volta a ficar no banco neste jogo.

Já o Náutico enfrenta momento ruim. A equipe disputa a Série C e, em três jogos realizados, não possui nenhuma vitória. Ao todo, são duas derrotas e um empate. A equipe amarga a zona de rebaixamento na tabela.



Fonte: Metrópoles

Tarcísio elogia política econômica de Milei e critica governo federal

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a condução econômica do presidente da Argentina, Javier Milei, e fez comparações...

Governo coloca manutenção do “Sistema Único de Segurança” como prioridade

Integrantes do governo apontam que o ponto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),...

SP: Faculdade expulsa 12 alunos por foto com bandeira em alusão a estupro

A Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, optou por expulsar os 12 alunos de medicina que fizeram uma foto segurando um “bandeirão” com uma...