Trump anuncia “programa de autodeportação” em entrevista; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma entrevista nesta terça-feira (15) que planeja lançar um novo programa oferecendo dinheiro para que os imigrantes que estão no país ilegalmente saiam de forma voluntária.

Trump disse que esse “programa de autodeportação” incluiria alguma assistência financeira e a perspectiva de reentrar no país legalmente mais tarde.

“Vamos lhes dar uma ajuda financeira”, disse Trump a Rachel Campos-Duffy, da Fox News, de acordo com transcrição oficial de entrevista gravada na segunda-feira (14).

“Vamos lhes dar algum dinheiro e uma passagem de avião, e depois vamos trabalhar com eles. Se eles forem bons, se quisermos que voltem, trabalharemos com eles para que voltem o mais rápido possível”, ele acrescentou.

Um porta-voz da Casa Branca disse não ter nada a acrescentar aos comentários de Trump.

Trump prometeu deportar um número recorde de imigrantes que estão ilegalmente nos EUA e testou os limites da lei dos EUA para aumentar as prisões e deportações.

O governo do republicano também pressionou os imigrantes a ajudarem em sua própria expulsão. Eles estão sendo solicitados a sinalizar sua “intenção de partir” usando um aplicativo da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA chamado CBP Home.

Também durante a entrevista à Fox News, Trump falou sobre a prisão de cidadãos americanos condenados por um crime em El Salvador e sobre a influência chinesa no Canal do Panamá.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump anuncia “programa de autodeportação” em entrevista; entenda no site CNN Brasil.

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...