Trump chama queda de helicóptero no Rio Hudson de “horrível”

Um helicóptero turístico caiu no Rio Hudson, em Nova York, perto de Lower Manhattan, na tarde de quinta-feira (10) e ficou submerso, o que provocou uma grande mobilização de equipes de emergência.

O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou o acidente de “horrível” em uma publicação na rede Truth Social, afirmando que aparentemente todas as seis pessoas a bordo — o piloto, dois adultos e três crianças — haviam morrido.

A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que um helicóptero Bell 206 caiu e ficou submerso no Rio Hudson, acrescentando que o número de pessoas a bordo ainda era desconhecido.

A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB na sigla em inglês) liderará a investigação.

A CBS informou que o helicóptero sobrevoou a Ilha do Governador e depois se aproximou da Estátua da Liberdade.

Uma das fontes disse à Reuters que este foi o terceiro voo do helicóptero no dia, na quinta-feira.

O acidente ocorreu no rio próximo ao bairro de Tribeca.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump chama queda de helicóptero no Rio Hudson de “horrível” no site CNN Brasil.

Por que os EUA estão enfrentando tantas enchentes repentinas?

Inundações repentinas chamaram atenção no início deste mês nos Estados Unidos, com recordes sendo quebrados quase consecutivamente em várias regiões do país, como no...

Putin está pronto para discutir paz na Ucrânia, diz porta-voz do Kremlin

O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para avançar em direção a um acordo de paz com a Ucrânia, mas o principal objetivo de...

Terremoto de magnitude 7,4 atinge a região leste da Rússia, diz agência

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa da região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, neste domingo (20), informaram agências de monitoramento...