Trump diz que Harvard é “instituição antissemita” e “ameaça à democracia”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (24) que a universidade de Harvard é uma “instituição antissemita e de extrema esquerda”, alegando ainda que ela é uma ameaça à democracia.

“O lugar é uma bagunça liberal, permitindo que um certo grupo de lunáticos enlouquecidos entre e saia da sala de aula e vomite RAIVA E ÓDIO falsos. É realmente horrível!”, alegou.

“Harvard é uma ameaça à democracia, com um advogado que me representa, que, portanto, deveria ser forçado a renunciar imediatamente ou ser demitido”, adicionou, fazendo referência a Bill Burck.

Burck é sócio-gerente da Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan. Ele foi contratado há alguns meses para representar a Organização Trump como consultor externo.

Após a publicação, a empresa demitiu o advogado.

Eric Trump confirmou que a organização não usaria mais Burck, dizendo à CNN em um comunicado: “Vejo isso como um conflito e seguirei em uma direção diferente”.

Burck é um advogado conservador experiente em Washington que representou várias pessoas do círculo de Trump durante a investigação do ex-conselheiro especial Robert Mueller sobre a campanha presidencial de 2016.

Ele não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Disputa na Justiça com Harvard

Harvard alega que o governo Trump congelou ilegalmente mais de US$ 2 bilhões em verbas federais e entrou na Justiça para resolver a questão.

A juíza responsável pelo caso marcou uma audiência para segunda-feira (28).

Os advogados da universidade entraram com uma ação no início desta semana e pediram ao magistrado na quarta-feira (23) que realizasse uma reunião para dar andamento ao caso o mais rápido possível.

A juíza Allison Burroughs, indicada por Barack Obama, pediu que os advogados comparecessem pessoalmente, se possível, na segunda-feira.

Será o primeiro confronto judicial entre os advogados de Harvard e do governo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que Harvard é “instituição antissemita” e “ameaça à democracia” no site CNN Brasil.

Oposição coleta assinaturas em pedido de CPI para apurar fraudes no INSS

A oposição ao governo na Câmara dos Deputados se movimenta para protocolar um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) diante do...

Roberto Kovalick mantém casamento discreto com jornalista. Saiba quem

O âncora do Hora 1, da Globo, é nada menos que Roberto Kovalick, que vive uma relação com jornalista há quase 3 décadas e poucos sabem. ...

Vereadores da capital pedem o fim da farra de viagens e diárias para cursos suspeitos fora do Acre

Cinco vereadores assinaram um documento pedindo o fim das viagens - passagens e diárias pagas a parlamentares e seus assessores - para participarem de...