Trump diz que Harvard é “instituição antissemita” e “ameaça à democracia”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (24) que a universidade de Harvard é uma “instituição antissemita e de extrema esquerda”, alegando ainda que ela é uma ameaça à democracia.

“O lugar é uma bagunça liberal, permitindo que um certo grupo de lunáticos enlouquecidos entre e saia da sala de aula e vomite RAIVA E ÓDIO falsos. É realmente horrível!”, alegou.

“Harvard é uma ameaça à democracia, com um advogado que me representa, que, portanto, deveria ser forçado a renunciar imediatamente ou ser demitido”, adicionou, fazendo referência a Bill Burck.

Burck é sócio-gerente da Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan. Ele foi contratado há alguns meses para representar a Organização Trump como consultor externo.

Após a publicação, a empresa demitiu o advogado.

Eric Trump confirmou que a organização não usaria mais Burck, dizendo à CNN em um comunicado: “Vejo isso como um conflito e seguirei em uma direção diferente”.

Burck é um advogado conservador experiente em Washington que representou várias pessoas do círculo de Trump durante a investigação do ex-conselheiro especial Robert Mueller sobre a campanha presidencial de 2016.

Ele não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Disputa na Justiça com Harvard

Harvard alega que o governo Trump congelou ilegalmente mais de US$ 2 bilhões em verbas federais e entrou na Justiça para resolver a questão.

A juíza responsável pelo caso marcou uma audiência para segunda-feira (28).

Os advogados da universidade entraram com uma ação no início desta semana e pediram ao magistrado na quarta-feira (23) que realizasse uma reunião para dar andamento ao caso o mais rápido possível.

A juíza Allison Burroughs, indicada por Barack Obama, pediu que os advogados comparecessem pessoalmente, se possível, na segunda-feira.

Será o primeiro confronto judicial entre os advogados de Harvard e do governo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que Harvard é “instituição antissemita” e “ameaça à democracia” no site CNN Brasil.

Republicanos sugere que deputados Tadeu Hassen e Clodoaldo procurem outro partido

O Deputado federal e presidente do Republicanos no Acre, Roberto Duarte, sugeriu que os deputados estaduais Tadeu Hassem e Clodoaldo Rodrigues deixem o partido...

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...