Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo” após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, como “mais calmo” e mais interessado em chegar a um acordo de paz após a reunião dos líderes no Vaticano neste fim de semana.

Trump chamou a reunião de “linda” e disse que Zelensky pediu mais armas durante a sessão de 15 minutos.

Trump afirmou que durante sua conversa na Basílica de São Pedro com Zelensky, eles discutiram brevemente a questão da Crimeia, que os EUA reconheceriam como russa sob uma proposta de paz americana que o presidente ucraniano rejeitou.

Trump negou que seu relacionamento com Zelensky tenha sido ruim, dizendo que a disputa televisionada entre eles em fevereiro foi apenas um pequeno obstáculo.

“Eu o vejo mais calmo. Acho que ele entende o cenário. E acho que ele quer fazer um acordo”, afirmou Trump.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse ele, precisava demonstrar compromisso com o fim da guerra.

“Quero que ele pare de atirar, sente-se e assine um acordo”, disse Trump. “Acredito que temos os limites de um acordo e quero que ele assine, acabe com isso e volte à vida”, acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo” após negociações no Vaticano no site CNN Brasil.

Bittar, Roberto Duarte e Zé Adriano, os campeões de gastos; Socorro Neri, a mais produtiva, é também a mais econômica

Os três senadores acreanos apresentaram gastos significativos, com o Senador Márcio Bittar liderando o ranking de despesas totais ao longo de 2025. Parlamentar Gasto Total (2025) Principal...

Juiz descarta homofobia, assassinos de Moisés Alencastro viram réus e condenação deve sair em até 6 meses

Os matadores do colunista Moisés Alencastro, agora réus, enfrentam o rigor do sistema judiciário do Acre após a denúncia ser aceita. O julgamento e...

Dignidade zero: Bocalom é investigado por calote eleitoral a famílias sem moradia na capital

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, instaurou inquérito...