Trump e Meloni reforçam parceria, mas sem mudanças sobre tarifas

Em encontro bilateral na Casa Branca nesta quinta-feira (17) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, destacaram avanços na relação entre os dois países.

“Conversamos sobre acordos comerciais”, afirmou Trump após a reunião. No entanto, questionado se a Meloni havia mudado sua posição sobre as tarifas recíprocas norte-americanas, ele foi direto: “Não”.

Meloni detalhou os principais temas da conversa: “Falamos com EUA sobre nossa relação bilateral em defesa, economia e energia”.

Segundo ela, os dois governos também planejam ampliar a cooperação na área nuclear. “Queremos trabalhar juntos em acordos nucleares”, disse.

Na área de energia, a primeira-ministra reconheceu a necessidade de aumentar as importações de gás natural liquefeito (GNL).

Ela também agradeceu a disposição de Trump em visitar Roma “em um futuro próximo”, embora a data ainda não tenha sido discutida.

Sobre a guerra na Ucrânia, os dois líderes demonstraram alinhamento. “Juntos também defendemos paz duradoura na Ucrânia”, afirmou Meloni.

A fala reforça a posição de Trump, que já havia declarado que seu objetivo é “fazer Putin parar com a guerra”.

Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump e Meloni reforçam parceria, mas sem mudanças sobre tarifas no site CNN Brasil.

Irani registra lucro de R$ 112 milhões no 2º trimestre

A Irani Papel e Embalagem (RANI3) registrou um lucro líquido de R$ 112 milhões no segundo trimestre de 2025, salto de 168,5% em relação...

STF retoma trabalhos com expectativa de resposta de Moraes à sanção dos EUA

O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma os trabalhos do segundo semestre, nesta sexta-feira (1º), com três pautas previstas para julgamento. Na sessão, o ministro...

Defesa de Filipe Martins mira contradição para tentar anular delação de Cid

A defesa de Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta uma contradição entre dois depoimentos para tentar anular a...