Trump volta a dizer que seria bom se EUA controlassem Gaza

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (7) que os Estados Unidos “controlarem e possuírem” a Faixa de Gaza seria uma coisa boa, mais uma vez apresentando uma proposta que ele fez várias vezes durante as primeiras semanas de seu governo.

“Ter uma força de paz como os Estados Unidos lá, controlando e possuindo a Faixa de Gaza seria uma coisa boa”, disse Trump em comentários na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Trump sugeriu mais uma vez o deslocamento da população de Gaza e afirmou que “muitos países” aceitariam os 2,1 milhões de palestinos que sairiam do território. Aliados regionais rejeitaram tal deslocamento forçado, o que poderia equivaler a um crime de guerra.

De acordo com as Nações Unidas, a guerra de Israel contra o Hamas deslocou 90% dos moradores de Gaza, muitos dos quais foram forçados a se mudar repetidamente.

“Se você pegar as pessoas, os palestinos, e movê-los para diferentes países — e você tem muitos países que farão isso — e você realmente terá uma zona de liberdade. Você a chama de zona de liberdade, uma zona livre, uma zona onde as pessoas não serão mortas todos os dias”, disse Trump na segunda-feira (7).

“É um lugar infernal”, continuou Trump. “Você sabe como eu o chamo — um ótimo local em que ninguém quer viver.”

O presidente dos EUA também questionou “por que Israel desistiu (de Gaza).”

“Eles tomaram propriedades à beira-mar e as deram às pessoas pela paz. Como isso funcionou?”, disse Trump, que propôs transformar o enclave em uma “Riviera” que seria de propriedade dos Estados Unidos.

Israel capturou Gaza na Guerra dos Seis Dias de 1967 e a ocupou por quase 40 anos.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump volta a dizer que seria bom se EUA controlassem Gaza no site CNN Brasil.

Goleada para Novorizontino é pior resultado do Palmeiras na Era Abel

Palmeiras perdeu para o Novorizontino por 4 x 0 pelo Campeonato Paulista. Abel Ferreira nunca havia perdido por quatro gols de diferença Fonte: Metrópoles

Borussia está disposto a pagar valor milionário por joia do Cruzeiro

O Borussia deixou claro o interesse pelo lateral-esquerdo de 17 anos, Kauã Prates, revelado pelo Cruzeiro Fonte: Metrópoles

Cruzeiro anuncia renovação de contrato de Matheus Pereira até 2028

Matheus Pereira estendeu o contrato por mais duas temporadas no Cruzeiro, após receber propostas nacionais e internacionais Fonte: Metrópoles