Último jogo entre Vasco e Sport não terminou; relembre a confusão

A terceira rodada do Brasileirão marca um reencontro entre Vasco e Sport, quase três anos depois do último duelo entre os dois, em um jogo que não terminou, mas valeu muito para o time carioca.

A partida deste sábado (12) será em São Januário, às 21h (de Brasília), pela Série A. O Vasco busca sua segunda vitória no campeonato como mandante, enquanto o Sport, recém-promovido, ainda não venceu, com um empate e uma derrota.

Se o jogo agora é pelo começo do campeonato, o de 2022 foi para lá de decisivo. Era a 35ª rodada da Série B daquele ano, e a partida na Ilha do Retiro, no Recife, era um confronto direto pelo G4.

Sport e Vasco fizeram “jogo de seis pontos”

Na ocasião, o Vasco ocupava a quarta posição da tabela, com três pontos a mais do que o Sport, que ultrapassaria o time carioca caso vencesse em casa, nos critérios de empate.

O Leão vencia a partida até os 49 minutos do segundo tempo, com gol de Facundo Labandeira, até que Alex Teixeira sofreu falta do goleiro Saulo dentro da área. Raphael Claus marcou o pênalti após chamado do VAR.

Raniel, revelado por rival, causou a fúria do Sport

O centroavante Raniel, revelado pelo Santa Cruz, rival do Sport, cobrou com categoria, marcou o gol do empate do Vasco e, na comemoração, foi à direção da torcida do Leão, levando as mãos às orelhas em ato de provocação.

A comemoração levou a torcida do Sport à fúria. Torcedores quebraram o alambrado da Ilha do Retiro e alguns chegaram a invadir o campo, mas foram neutralizados pela polícia. Pedras e objetos foram atirados no campo.

Paralisação de 56 minutos e apito final

Diante da reação violenta, os jogadores do Vasco correram para o vestiário da Ilha do Retiro e a partida foi paralisada por 56 minutos. Alguns torcedores do Sport precisaram de atendimento médico no campo.

Raphael Claus chegou a ir ao vestiário do Vasco para tentar convencer os jogadores a disputarem os minutos finais da partida, mas acabou encerrando-a por falta de segurança.

Com o empate em “jogo de seis pontos” a três rodadas do fim, o Vasco conseguiria o acesso à Série A naquele ano. Já o Sport só voltou a ser promovido em 2024, fazendo sua reestreia no Brasileirão neste ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Último jogo entre Vasco e Sport não terminou; relembre a confusão no site CNN Brasil.

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...