O SERINGAL

Uma pena: a informação, análise e o bom jornalismo, em se tratando da ESPN, não é mais “o nosso esporte”

Uma pena: a informação, análise e o bom jornalismo, em se tratando da ESPN, não é mais “o nosso esporte”

Todo jornalista que se preze sentiu na pele e nos próprios ossos o ocorrido com os companheiros da ESPN, afastados do trabalho por repercutir matéria da revista Piauí, assinada por Allan de Abreu, com sérias denúncias sobre a farra do boi nos interiores da CBF.

Se foi uma punição de dois dias ou um segundo a esses jornalistas, isto é o que menos importa. O tempo é o mais insignificante. O fato é que é deplorável.

Devemos, sim, lamentar o tamanho e o significado de uma decisão tão perversa, na mesma forma e altura de outras mesquinhas e ostensivas tentativas ou execuções de censura.

A solidariedade desta coluna a Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner, William Tavares e ao produtor Dimas Coppede.

Aliás, um fato que lembra outro, já de passadas décadas, quando Juarez Soares quase foi defenestrado da Bandeirantes, no período em que a Traffic, uma empresa também com estreitas ligações com a mesma CBF, assumiu a direção do seu departamento de esportes.

Louve-se a resistência e inconformismo de Luciano do Valle, um dos diretores do departamento, que, ao se colocar à frente de tudo, não permitiu que nada acontecesse.

Felizmente, naquela oportunidade, o bom senso prevaleceu. Bem diferente de agora, quando nos depararmos que a informação, análise e o bom jornalismo, em se tratando da ESPN, não é mais “o nosso esporte”.

Xuxa no DE

Está confirmada, para este próximo final de semana, uma entrevista da Xuxa, falando da vida e de todas as suas atividades no “Domingo Espetacular”.

Trabalho da Carolina Ferraz.

Xuxa credito Blad Meneghel

Xuxa / Foto: Blad Meneghel

Cenário diferente

Um pessoal do Amazon Prime Video tem estranhado as cobranças de Galvão Bueno, para alguns, até exageradas, durante as transmissões do futebol.

O “problema” é que, nos seus tempos de Globo, tudo funcionava como tem que ser. Igual um relógio

Abordagem

“Três Graças”, próxima das 21h, terá uma personagem trans, como já dito por aqui, com destaque na novela.

Mas sua participação vai se dar como a de qualquer outro, ou seja, sem panfletagem ou “fumaça”. Normal.

Companhia Certa

Deborah Evelyn e Nathalia Dill serão as primeiras convidadas de Ronnie Von no novo dia e horário do programa “Companhia Certa” na Rede TV!.

Exibição domingo, à 0h30.

Nathalia Dill e Deborah Evelyn / Divulgação

Segundo episódio

No “Paulistar” deste sábado, na Globo, Valéria Almeida vai visitar a Vila Formosa ao lado do rapper e pastor Cacau Silveira. Eles exploram um dos bairros mais simbólicos da zona leste de São Paulo em busca de histórias sobre tradição, resistência, identidade e cultura local.

Depois de “História de Amor”.

Mais cedo

Os trabalhos de “A Caverna Encantada”, nessa reta final, ganharam um ritmo mais forte.

Tanto assim que o encerramento de gravações, previsto para 30 de maio, agora será antecipado em uma ou duas semanas.

Adiado

O novo “Bora Brasil”, informativo das manhãs da Band, não vai estrear mais na próxima segunda-feira. Ficou para o dia 28.

O formato, com o recém-chegado Rodrigo Alvarez, além de Cynthia Martins e Patrícia Rocha, está fechado. Questões técnicas, no entanto, determinaram o adiamento.

Combinado assim

O último capítulo de “Vale Tudo” será exibido no dia 17 de outubro.

Se nada mudar até lá, o primeiro de “Três Graças” entrará em 20 de outubro.

Superprodução

A Record anunciou a produção de “Ben-Hur” como principal investimento da sua teledramaturgia para a temporada de 2026.

O trabalho, assinado por Cristiane Cardoso e com direção de Leonardo Miranda, já recebe atenção por lá, mas só pegará um embalo diferente após o fim das gravações de “Paulo, O Apóstolo”.

Jornalismo

Hariane Bittencourt trocou a Record pelo SBT, como novo reforço para a reportagem em Brasília.

Além disso, também no DF, ela assumiu o comando do “Nova Manhã”, jornal da Nova Brasil FM, edição nacional, ao lado de Diego Amorim.

Hariane Bittencourt/ Divulgação

Vai que vai

Já na metade do caminho, as gravações do “Game dos 100”, da Record. Resta apenas mais uma semana de trabalho, nos estúdios da Quanta, para completar o necessário pacote de programas.

O desempenho do casal Rafa Brites e Felipe Andreoli é dos mais elogiados. São daqueles que não têm tempo feio.

Bate – Rebate

 


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile