O SERINGAL

“Vale Tudo” é novela para quem gosta de assistir novela

“Vale Tudo” é novela para quem gosta de assistir novela

Quer queiram ou não, “Vale Tudo” já se coloca como um dos assuntos obrigatórios, mostrando-se preparada para, aos poucos, superar as incertezas e dúvidas que ainda existem sobre ela.

Incertezas, dúvidas e mesmo um pouco de má vontade por se tratar de outro remake e dos insucessos anteriores do horário, que, aos poucos, são colocados de lado.

Só com três semanas de exibição, não é um enorme sucesso, muito menos na altura que a direção da Globo tanto espera e precisa, porém, já aponta como um dos melhores trabalhos produzidos, nesses últimos tempos, na faixa das 21h.

Nada a ver, no caso em questão, toda a barulheira, até certa baixaria, dos seus bastidores, mas naquilo que é colocado no ar o resultado é dos mais animadores.

Se o público quer uma boa novela, “Vale Tudo” tem o necessário a oferecer, a partir da qualidade do texto de Manuela Dias, na sua adaptação, e um desempenho do elenco dos mais equilibrados.

É meio cedo para falar de cada um, mas existem alguns que já tomam conta do personagem e assim vão com eles, da primeira à última cena, como são os casos de Júlio Andrade, Taís Araújo, Malu Galli, Paolla Oliveira, Alexandre Nero, Alice Wegmann, Renato Góes e Luís Lobianco.

Repito: está só no começo, mas tudo nos levando a acompanhar uma novela, com seus trocentos capítulos, que é novela mesmo, para quem gosta de assistir novela.

 

 

 

 

Vida de jornalista

Paris é do lado de Roma e a correspondente da Band, Sonia Blota, tentou seguir da capital francesa para a Itália imediatamente após o anúncio oficial da morte do Papa.

Cobertura do tipo sempre é algo muito diferente, impactante, por isso a sua viagem demorou muito mais do que o normal.

Palavra da Sonia

Em contato com a coluna, após superar as dificuldades, Sonia Blota contou os motivos pelos quais entendeu tudo de forma natural.

Primeiro, a popularidade do Papa Francisco, “tão pop, que o mundo inteiro baixou aqui no Vaticano”. Outros fatores: ele morreu num feriado e no ano do jubileu católico. Mas o principal, segundo ela, “é que se trata do Papa Francisco”.

Sonia Blota encarou jornada de última hora entre Paris e Roma para cobrir morte do Papa Francisco / Reprodução: Internet

Sonia Blota encarou jornada de última hora entre Paris e Roma para cobrir morte do Papa Francisco / Reprodução: Internet

Parou no meio

Fábio Piperno, jornalista da Jovem Pan, segundo ele, estava na Itália em um turismo futebolístico, que incluía jogos e visitas a estádios.

Mas teve que parar no meio, voltar de Milão para Roma e assumir as funções de correspondente no Vaticano.

 

 

 

 

Aniversário da Globo

Vale destacar que o dia do aniversário da Globo será neste próximo sábado, 26, 60 anos.

O primeiro programa levado ao ar na sua história foi o infantil “Uni Duni Tê”, apresentado pela professora Fernanda Barbosa Teixeira. São muitas as comemorações programadas.

Especial Tributo

A Globo vai exibir, nas suas sextas-feiras, de 2 de maio a 6 de junho, o especial “Tributo”, homenagem e reconhecimento aos grandes nomes da TV.

Já estavam confirmados os nomes de Glória Menezes, Tony Tornado, Susana Vieira e Walcyr Carrasco. Agora, juntam-se a eles, Francisco Cuoco e Dennis Carvalho.

 

 

 

 

 

Esfriou

Aqui se falou da possibilidade de Band, com os filhos do Benedito Ruy Barbosa, levar à frente planos sobre a continuidade de “Os Imigrantes”. Produzir outra novela, trazendo a história até os tempos atuais.

A exemplo do que aconteceu com a “Romaria”, do Jayme Monjardim, entendeu-se que não existem condições para tal.

Cronograma

“Guerreiros do Sol” e a terceira temporada de “Rensga Hits!” encabeçam a lista dos próximos lançamentos do Globoplay.

A previsão para a novela, que mostrará o cangaço pela ótica da mulher, é para ainda este semestre.

 

 

 

 

 

Parceria

Em gravação marcada para hoje, a transmissão do Troféu Imprensa, com Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, será realizada por SBT e Disney+ no dia 4 de maio.

Plataforma de streaming que também exibe a novela “A Floresta Encantada”.

Testes

A Record, no segundo semestre, vai abrir temporada de testes para encontrar o elenco da série “Ben-Hur”, com direção de Leonardo Miranda.

Como personagens principais, além do protagonista, o antagonista da história: Messala Severus.

 

 

 

 

 

Crepúsculo

A Globo incluiu um subtítulo no nome da série sobre vampiros e lobisomens, com Alanis Guillen, Letícia Vieira, Rodrigo Lombardi e Milhem Cortaz.

Ficou: “Vermelho Sangue – O Despertar da Fera”. Estreia em breve no Globoplay.

Letícia Vieira e Alanis Guillen / Divulgação

Adiado

Ficou para 2026, no Globoplay, o lançamento da série policial “Veronika”, protagonizada por Roberta Rodrigues e produzida por Afroreggae Audiovisual e Paranoid.

Internamente, imaginava-se que pudesse estrear ainda nesta temporada. Só que não!

Rodrigues, que moveu um processo contra a TV Globo por assédio moral e racismo institucional, cometidos, segundo ela, durante as gravações da novela “Nos Tempos do Imperador”.

Bate – Rebate


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile