Ícone do site O SERINGAL

Veja o que disse o SP Fashion Week sobre o barraco e agressão durante desfile

veja-o-que-disse-o-sp-fashion-week-sobre-o-barraco-e-agressao-durante-desfile

Veja o que disse o SP Fashion Week sobre o barraco e agressão durante desfile

Ao portal LeoDias, o SPFW (São Paulo Fashion Week) enviou um pronunciamento em tom de repúdio ao episódio ocorrida na quinta-feira (10/04), durante desfile do Walério Araújo, em que o influenciador Raphael Fonseca foi agredido fisicamente e verbalmente pelo casal identificado como  Juliana Dias e Fabricio Viana. 

Confira nota da SPFW na íntegra:

“Estamos cientes do ocorrido entre alguns convidados durante o desfile de Walério Araújo. Lamentamos profundamente o incidente e reafirmamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência, desrespeito ou discriminação. O SPFW permanece comprometido com nossos princípios e valores de respeito, diversidade e inclusão, que seguem norteando todas as nossas ações”

Veja as fotos

À esquerda, o comunicador Raphael Fonseca; à direita, Fabrício Viana e Juliana DiasReprodução
Raphael FonsecaReprodução
Raphael Fonseca revelou as ameaças que recebeu durante o desfileReprodução
Raphael Fonseca – Foto: Reprodução/Instagram
Raphael Fonseca – Foto: Reprodução/Instagram

Tudo começou quando o casal, identificados como Juliana Dias e Fabricio Viana, que estava sentado na última fileira, teria abordado o influenciador, que estava em pé, para ele se sentasse.

“[Depois do evento] eles saíram ainda falando que eu ignorei o pedido deles para se sentar no chão”, disse ao Portal LeoDias.

“Você não vai sair mesmo?”, “você não sabe o que pode acontecer com você” e “você não quer causar um escândalo aqui, quer?”, teriam sido alguma das ameaças feitas a Raphael.

Segundo Raphael, além de ser “humilhado e ameaçado”, ele se sentiu impotente por não poder fazer nada, com medo que pudesse ser agredido por Fabrício na saída do evento.

Com a repercussão que o caso conquistou na mídia, no entanto, Raphael acredita que possa trazer justiça a casos muitas vezes ignorados pelas autoridades.

“Acho que isso é pelo menos uma forma de expor um caso que não  é isolado, mas por muitas vezes é invisibilizado. A resposta do meu silêncio na hora se mostra na força da internet e da denúncia midiática”, declarou Raphael.


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile