O tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, pode estar próximo de trocar de deixar a Red Bull Racing. O piloto recebeu uma proposta bilionária da Aston Martin para assinar com a equipe ao fim da atual temporada da categoria.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, estão na mesa de Verstappen valores que quebrariam todos os recordes da Fórmula 1: a Aston Martin teria oferecido 264 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhões) pelos próximos três anos.
A publicação ainda afirma que o dinheiro seria proveniente do fundo soberano da Arábia Saudita, que teria decidido comprar a Aston Martin. Hoje, o time pertence ao magnata canadense Lawrence Stroll.
Vale lembrar que a Aston Martin conta com um velho conhecido de Verstappen: o projetista Adrian Newey, ex-Red Bull, chegou à equipe verde em março deste ano e chefiará o projeto ambicioso da escuderia para as próximas temporadas.
Verstappen e Red Bull em rota de colisão
Max Verstappen está insatisfeito na Red Bull. O neerlandês venceu apenas uma das quatro corridas da temporada até aqui. No Bahrein, o piloto ficou com uma modesta 6ª colocação.
Além disso, após as duas primeiras provas, a equipe austríaca optou por trocar Lawson por Tsunoda no assento do segundo carro, por conta dos resultados ruins. A atitude não foi aprovada Verstappen, que externou sua opinião nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles