Vice do Fluminense alfineta SAF do Vasco: “Pior coisa é vascainização”

O Fluminense realizou nessa segunda-feira (14/4) um reunião com a presença dos conselheiros do clube para discutir a possível criação de uma SAF da equipe das Laranjeiras. Durante a conferência, o vice-presidente do Tricolor, Mattheus Montenegro, aproveitou fala para alfinetar o Vasco, rival da equipe.

Antes da realização da reunião, um grupo de sócios do clube ingressou com ação na Justiça contra o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. O obejtivo é que ele seja impedido de ocupar o cargo remunerado na SAF do Tricolor.

4 imagens

1 de 4

Ruano Carneiro/Getty Images

2 de 4

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

3 de 4

4 de 4

Wagner Meier/Getty Images

Durante o encontro, o vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, aproveitou o momento para relembrar este fato. O dirigente afirmou que sócios estão “inventando” situações para impedir a criação da empresa que visa gerir o futebol da equipe.

“Eu estou adiantando porque já teve ação judicial contra o clube agora, inclusive para tentar impedir a reunião de hoje. Parte de algumas pessoas entende que ela não deveria acontecer, disse que ela seria sigilosa. Inventaram um monte de coisa”, iniciou Montenegro.

“Vascainização”?

Além disso, Montenegro aproveitou para alfinetar o Vasco. O Cruzmaltino tem enfrentado problemas em relação à venda do futebol do clube, com ações na justiça contra a antiga proprietária, a 777 Partners.

“A pior coisa que poderia acontecer é o que eu chamo de ‘vascainização’. Que é a gente ficar com briga judicial toda hora, recorrendo ao judiciário, para inventar coisa”, disse o vice-presidente do Fluminense.

“Acho que a gente tem que fazer o debate aqui, tentar não utilizar o judiciário. Deixar isso para último caso”, declarou o dirigente.

Apesar da proposta de criação da SAF, o Fluminense ainda não tem ofertas para compra do futebol do clube. No entanto, a ideia é que os sócios do time façam parte da decisão final quando houver o interesse de alguma empresa.



Fonte: Metrópoles

Mulher some em voo de parapente e é resgatada em área de mata no Ceará

Uma mulher que decolou de parapente em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, foi resgatada na quarta-feira (3) depois de se perder durante o...

Ministro da CGU: Não há conduta ilícita atribuída a irmão de Lula até agora

O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius Marques de Carvalho afirmou em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5), que “até agora”, “não há...

Polícia apreende chinelos com maconha em presídio de MG

Policiais penais do Presídio de Paracatu, em Minas Gerais, encontraram uma substância semelhante a maconha escondida dentro do solado de um par de chinelos...