O restaurante popular, na Baixada da Sobral, em Rio Branco, é o único que atende a população pobre, com cerca de 400 refeições diárias, e presta um serviço social importante aos usuários do Cad Único.
Mas uma cena chama atenção dos frequentadores do espaço, diariamente. Nesta quarta-feira 22, cobraram fiscalização da vigilância Sanitária e um cronograma da limpeza pública. Ao lado da cozinha do restaurante popular, o acúmulo de lixo e urubus rasurando os saco foram amplamente criticado por cidadãos que, ali ao lado, formavam fila para almoçar.
A cena causou revolta em quem estava no local, como o senhor Antônio Carlos de Oliveira, que vem diariamente comer no espaço.
“Eu saio do bairro 15, venho para o restaurante popular comer quase todos os dias. Aqui eu revejo amigos, compartilho muita coisa, mas confesso que esse lixaral está me incomodando, passa até a vontade de comer ver esse monte de urubus ao nosso lado”, disse.
O curioso é que o espaço fica ao lado da Secretaria de Cuidados com a Cidade, que pelo visto não se atentou e não se alinhou com a diretoria do Restaurante. Assista ao vídeo;