O programa argentino Denuncia divulgou, nesta terça-feira (22/4) um vídeo de Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, recebendo dinheiro que, supostamente, seria de propina.
O cartola do time da Argentina teria cobrado para que um jovem jogador atuasse na categoria de base do clube. Veja o vídeo:
A mãe do menino foi quem fez a denúncia e acusou Moretti de pedir 25 mil dólares (aproximadamente R$ 146 mil) para que o filho pudesse vestir a camisa do time do récem falecido Papa Francisco.
Porém, o dirigente não contava que o momento estava sendo registrado por uma câmera escondida. Segundo o jornal do Canal 9, a mulher teria pago 20 mil dólares em fevereiro de 2024 e o restante três meses depois. Na gravação ainda é possível ver Moretti mencionar que o garoto iria jogar com os filhos dele e deixou a entender que o ex-jogador e então dirigente, Néstor Ortigoza, estava ciente da transação financeira.
A denúncia é feita no mesmo dia em que Marcelo Moretti anunciou que teria planos para renomear o estádio do San Lorenzo de “Estádio Papa Francisco”, em homenagem ao pontífice, torcedor declarado do time. Nem o clube, nem o presidente se pronunciaram sobre o caso, até o momento.
Fonte: Metrópoles