Vídeo: robôs e humanos disputam meia maratona. Saiba quem venceu

Se até poucos anos colocar robôs para correr uma meia-maratona era impensável, agora não é mais. Em Pequim, na China, foi realizada neste sábado (19/4) a primeira competição de corrida entre máquinas e humanos.

Veja o vídeo:

Em um percurso de 21 quilômetros, o vencedor da corrida foi um humano. A linha de chegada foi cruzada pelo homem em 1 hora e 2 minutos. Já o robô precisou de 2 horas e 40 minutos para completar o percurso.

Os robôs foram fabricados por empresas da China e possuíam formatos difrentes, que variavam entre 120 centímetros e 2 metros. Alguns deles usavam até mesmo tênis de corrida. Todos foram acompanhados por instrutores humanos.

Entre as máquinas, quem levou a melhor foi Tiangong Ultra, que tem 1,80 metro, pesa 52 quilo e pertence ao Centro de Inovação de Robótica Humana de Pequim. No entanto, os adversádios humanoides tiveram dificuldades. Um deles caiu na largada, enquanto outro bateu em um corrimão após correr alguns metros, derrubando seu operador.

Um dos responsáveis pelo melhor robô da prova, Tang Jian, diretor de tecnologia do centro, afirmou à agência Reuters que em breve será comum ver robôs entre os seres humanos.

“Acredito que, depois de cerca de cinco anos, esse tipo de produto começará a aparecer no cenário de vida e família. Pode haver certas limitações em suas capacidades no início. É impossível para eles fazerem todo o trabalho doméstico para você, como uma babá, mas suas capacidades continuarão a melhorar”, disse Tang Jian.



Fonte: Metrópoles

Vocalista do Calcinha Preta anuncia saída da banda; leia pronunciamento

A cantora Silvânia Aquino, 52, uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, anunciou desligamento do conjunto musical nesta segunda-feira (10), por meio de uma...

Planalto sobe tom contra Derrite e busca reverter projeto antifacção

O Palácio do Planalto subiu o tom contra o relator do projeto antifacção na Câmara dos Deputados, Guilherme Derrite (PP-SP), e busca reverter pontos...

Trump recorre à Suprema Corte em caso de abuso sexual contra escritora

O presidente americano, Donald Trump, solicitou nesta segunda-feira (10) à Suprema Corte dos EUA a revisão do processo civil de US$ 5 milhões que...